Revista

Confira três makes incríveis de carnaval e inspire-se para curtir a folia

A Revista convidou o hair stylist Rangel Portela e a maquiadora Sury Wonder para pentear e maquiar três leitores. Os profissionais também deram muitas dicas bacanas. Veja vídeo

Ailim Cabral
postado em 24/02/2017 18:41

O carnaval já invadiu a capital e nós não vamos ficar de fora da folia! Para ajudar vocês a se produzirem para a festa, chamamos o hair stylist Rangel Portela e a maquiadora profissional Sury Wonder, da equipe do Beleza em Casa, para montar looks incríveis e inspiradores.

Também convidamos três leitores da Revista para conhecer a redação do Correio Braziliense e curtir essa bagunça com a gente. O resultado, você confere nas fotos e no vídeo abaixo!

[VIDEO1]

1 - Make máscara de glitter

Personagem da matéria, Fernando de Oliveira, olha para a câmera. Na primeira imagem, está de cara limpa, na segunda com uma maquiagem cheia de glitter rosa para o carnaval
Fernando de Oliveira, 21 anos, foi um dos escolhidos nas redes sociais da Revista (@revistadocorreio) para participar dessa festa particular. O estudante adora carnaval e vai passar os quatro dias de folia em Brasília. Fernando afirma que se empolgou ao ver a quantidade de bloquinhos novos e resolveu dar uma chance para ao carnaval brasiliense. "Comprei um cocar para me vestir de índio, mas vou apostar mesmo nas makes diferentes e brilhantes;.

2 - Make de sereia

Personagem da matéria, Marina Batista. Em uma foto, está de cara limpa, na outra, maquiada com aplicações de pérola e glitter
A estudante Marina Batista Menegassi, 17 anos, também vai apostar no batuque que vai rolar em Brasília. "Minha mãe vai viajar, e eu preferi ficar por aqui para curtir os bloquinhos;, completa. Marina afirma que não se arrepende da decisão e garante que os pré-carnavais dos quais participou até agora valeram a pena. A ideia de Marina é aproveitar a folia fantasiada de sereia e também apostar no visual mais praiano, além de investir em acessórios muito coloridos.

3 - Make de unicórnio

Personagem da matéria,  Elisa de Araujo. Em uam das fotos está de cara limpa, na outra maquiada com glitter rosa nos lábios e olhos
Elisa Araújo, 29 anos, foi a terceira eleita para visitar a redação e ganhar uma produção poderosa. A assessora de relações governamentais voa para o Rio de Janeiro no domingo. Ela separou a sexta e o sábado para pular por aqui. ;Quis aproveitar que estamos com uma festa tão rica. Os bloquinhos estão muito incríveis e a cena cultural dos brasilienses, criada por nós mesmos, está florescendo;, completa. Elisa vai apostar em fantasias de sereia, de unicórnio e uma outra inspirada em Carmem Miranda.

DICAS DE CABELO - por Rangel Portela


- Aposte nas tranças: elas são práticas e deixam o look sofisticado.
- Abuse dos acessórios, flores, arcos, headbands.
- Para um look mais colorido e ousado, divida o cabelo ao meio, passe pomada no couro cabeludo e jogue muito glitter na raiz.
- Para incrementar o rabo de cavalo tradicional, use várias liguinhas coloridas por toda a extensão dos fios, criando bolinhas.
- Para fugir do frizz, use uma dose generosa de pomadas e gel, como permite o carnaval. O visual fica um pouco mais oleoso, mas tem fixação e durabilidade.
- Se quiser um visual mais elaborado, aposte no babyliss ou procure um profissional.

DICAS DE MAKE - por Sury Wonder


- A aposta do carnaval brasiliense são as aplicações na pele. Bolinhas, glitter, paetês e pérolas vão fazer muito sucesso na maquiagem
- Para garantir que a produção não caia no meio da festa, invista na manteiga de karitê como fixador. Para os adereços mais pesados, como as pérolas, o ideal é usar a cola de cílios postiços.
- Na hora de usar o glitter nos lábios, o segredo é aplicar as partículas coloridas enquanto o batom ainda está molhado. Quando ele secar, o glitter será fixado.
- O segredo para se livrar do brilho depois da folia é usar algodão e creme hidratante. Só depois de removido todo o brilho é que se deve passar o sabonete na pele.

Produção: Beleza em casa

Make: Sury Wonder

Cabelo: Rangel Portela

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação