Revista

Suco com clara de ovo surge como novo truque para ganhar massa muscular

São muitos os tipos de dieta e truques fitness para emagrecer e ganhar massa muscular. A mais nova moda entre os brasilienses é o suco de clara de ovo. Já ouviu falar?

Ailim Cabral
postado em 01/03/2017 16:02

Uma criação do nutricionista Clayton Camargos promete se tornar febre entre os que buscam novidades para se manter em forma. De acordo com o profissional, a ideia é acrescentar clara de ovo a qualquer suco natural. ;Pode ser qualquer um, até mesmo o de limão. É claro que é mais eficaz se for algum suco detox ou suco verde, que também tem outros ingredientes com propriedades benéficas específicas;, explica.

[VIDEO1]


Clayton conta que a receita surgiu do desejo de acrescentar uma proteína magra, e de baixo valor energético, aos sucos. ;Essa é a função de produtos suplementares, como o whey protein, mas eu queria um elemento sem o agente químico. Esses produtos são muito processados e tiram um pouco do benefício nutricional do suco in natura.;

Associado a isso, pensou no clima seco de Brasília, que aumenta o apelo de ingestão de sucos e consumo de frutas. Foi então que decidiu incrementar as bebidas e adicionar proteína no preparo delas. O primeiro ingrediente que veio à mente do nutricionista foi a clara de ovo: ;É o casamento de um alimento saudável com o líquido. Acrescenta-se um benefício à bebida sem prejudicar as vantagens do suco natural;, completa.

Mulher sentada em bando alto vermelho, segurando copo de suco verde com clara de ovoUma das adeptas da receita é a relações-públicas Camila Tsusaki, 29 anos. Levando uma vida fitness há sete anos e sempre buscando novos elementos para acrescentar ao cardápio saudável, ela aprovou a mistura. ;Eu sempre sigo um plano alimentar, e a gente acaba enjoando de algumas coisas. Poder usar o suco como fonte de proteína torna-se uma vantagem;, afirma.

Ela malha seis vezes por semana e toma o suco antes de dormir, por volta das 22h30. De acordo com a dieta proposta pelo nutricionista, Camila mistura a clara de ovo ao suco verde ou vermelho. ;Estou tomando há dois meses e fiquei fã da praticidade. Posso deixar as frutas prontas, em porções congeladas, e batê-las com a clara antes de tomar;, diz. Aliviada, garante: ;Não tem gosto de ovo!”.

Na dieta de Camila, a bebida auxilia na definição muscular e ainda ajuda na sensação de saciedade. Aliás, esses são alguns dos principais objetivos da receita, além do emagrecimento e do ganho de massa muscular. Outro benefício da adição da clara de ovo a sucos é a alta quantidade de proteína aliada à baixa quantidade de calorias. A clara contribui com quatro gramas de proteína com pouco mais de 15 calorias, além de não ter colesterol ou gordura. ;O suco pode ser usado em dietas não calóricas e também com o intuito de manutenção da saúde. Tudo vai depender do restante da dieta da pessoa;, acrescenta Clayton.

O nutricionista, no entanto, alerta para a validade da mistura. ;Ela deve ser consumida, no máximo, cinco minutos depois da preparação. Caso contrário, há o risco de formar coágulos e ficar com uma textura ou gosto difícil de ingerir. Pior ainda é o risco de contaminação;, alerta.

Suco verde com clara de ovo

Ingredientes:
200 ml de água mineral
50g de melão sem casca ou base (apenas a polpa da fruta)
Couve verde picada
Hortelã e gengibre a gosto
30g de limão galego com casca
25g de maçã verde com casca
50g de abacaxi tipo pérola sem casca
30g de uvas verdes tipo Thompson
10g de farinha de linhaça dourada
1 clara de ovo
Não adicione açúcar nem adoçante

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe o excesso de resíduos e estará pronto para o consumo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação