BELEZA

Beijo degradê: nova tendência na forma de aplicar o batom

Mistura de tons de batons criam uma gradação do colorido nos lábios. Efeito visto na passarela já conquistou as mulheres na vida real

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/03/2017 08:00 / atualizado em 10/03/2017 19:20

A mesma maquiagem pode mudar completamente, dependendo do batom aplicado nos lábios. A cartela de cores disponíveis é ampla, mas o que vemos com mais frequência são variações do mesmo tom, como um vermelho mais aberto e outro mais puxado para o vinho. Para as mulheres que gostam de variedade, nem sempre a velocidade dos lançamentos de beleza será tão eficiente. Uma solução pode ser criar novas cores e acabamentos.

 

 Lázaro Resende/Divulgação
 


O degradê, ou ombré, é uma tendência que consiste em misturar duas cores nos lábios, escurecendo ou clareando a boca. Isso precisa ser feito de maneira gradativa para que o efeito final seja harmonioso e natural. Para aquelas que são adeptas ao contorno marcado dos lábios, o degradê pode ser considerado um aprimoramento do método. Ele também valoriza e dá a impressão de que a boca é mais volumosa, mas de uma maneira suave.

A tendência veio das passarelas e, apesar de ser conceitual, especialistas apostam que será um sucesso na vida real. O maquiador brasiliense Lázaro Resende defende que ela pode ser aplicada em qualquer situação, basta saber adaptar o estilo conceitual para o social. “Escolher as cores é o mais importante, pois elas têm de ser harmônicas. O monocromático é a opção mais segura. Tons de vermelho, rosa e marrom são as minhas sugestões”, explica. Outro segredo para garantir um belo acabamento é esfumar bastante para que a transição de cores não fique marcada.

Existem várias maneiras de atingir o efeito degradê: com batons de cores similares ou brancos, e lápis de boca mais escuro no contorno. Na opinião de Lázaro, o batom é a forma mais prática. “Pode não parecer, mas é fácil criar esse efeito. A forma que prefiro, e que acho mais simples, são os batons, pela textura é mais fácil trabalhar a cor com eles. Pode-se esfumar com batidinhas. Os lápis de boca costumam ser mais secos”, ensina o especialista.

Lázaro conta que frequentemente faz “ombré lips” nas clientes que o procuram e o resultado sempre agrada. Segundo ele, lábios maiores são uma demanda da maioria delas, mesmo que momentaneamente, essa é uma forma de tê-los. Além disso, a boca com tal efeito pode ser adaptada, dosada e dá certo para todas as mulheres. “Funciona até para aquelas que já têm o lábio grande, basta saber controlar”, comenta Lázaro.
 

Novidade

Recentemente, a quem disse, berenice? lançou uma nova linha de produtos para criar diferentes efeitos nos lábios. Um deles é o batom degradê com acabamento mate veludo, que tem como proposta descomplicar aquilo que para muitas parece difícil. Marcella Nogueira, gerente de categorias da marca, ressalta a facilidade para usar o produto. “Basta passar uma primeira camada do batom e, apenas no centro, aplicar o batom degradê e dar leves batidinhas. Rapidamente, o efeito já aparece.”

Combine

Divulgação

Divulgação

Divulgação
 

 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.