Revista

Beijo degradê: nova tendência na forma de aplicar o batom

Mistura de tons de batons criam uma gradação do colorido nos lábios. Efeito visto na passarela já conquistou as mulheres na vida real

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 12/03/2017 08:00

A mesma maquiagem pode mudar completamente, dependendo do batom aplicado nos lábios. A cartela de cores disponíveis é ampla, mas o que vemos com mais frequência são variações do mesmo tom, como um vermelho mais aberto e outro mais puxado para o vinho. Para as mulheres que gostam de variedade, nem sempre a velocidade dos lançamentos de beleza será tão eficiente. Uma solução pode ser criar novas cores e acabamentos.

mulher com maquiagem elaborada e lábios em tons de marrom arroxeado em degradê


O degradê, ou ombré, é uma tendência que consiste em misturar duas cores nos lábios, escurecendo ou clareando a boca. Isso precisa ser feito de maneira gradativa para que o efeito final seja harmonioso e natural. Para aquelas que são adeptas ao contorno marcado dos lábios, o degradê pode ser considerado um aprimoramento do método. Ele também valoriza e dá a impressão de que a boca é mais volumosa, mas de uma maneira suave.

A tendência veio das passarelas e, apesar de ser conceitual, especialistas apostam que será um sucesso na vida real. O maquiador brasiliense Lázaro Resende defende que ela pode ser aplicada em qualquer situação, basta saber adaptar o estilo conceitual para o social. ;Escolher as cores é o mais importante, pois elas têm de ser harmônicas. O monocromático é a opção mais segura. Tons de vermelho, rosa e marrom são as minhas sugestões;, explica. Outro segredo para garantir um belo acabamento é esfumar bastante para que a transição de cores não fique marcada.

Existem várias maneiras de atingir o efeito degradê: com batons de cores similares ou brancos, e lápis de boca mais escuro no contorno. Na opinião de Lázaro, o batom é a forma mais prática. ;Pode não parecer, mas é fácil criar esse efeito. A forma que prefiro, e que acho mais simples, são os batons, pela textura é mais fácil trabalhar a cor com eles. Pode-se esfumar com batidinhas. Os lápis de boca costumam ser mais secos;, ensina o especialista.

Lázaro conta que frequentemente faz ;ombré lips; nas clientes que o procuram e o resultado sempre agrada. Segundo ele, lábios maiores são uma demanda da maioria delas, mesmo que momentaneamente, essa é uma forma de tê-los. Além disso, a boca com tal efeito pode ser adaptada, dosada e dá certo para todas as mulheres. ;Funciona até para aquelas que já têm o lábio grande, basta saber controlar;, comenta Lázaro.

Novidade

Recentemente, a quem disse, berenice? lançou uma nova linha de produtos para criar diferentes efeitos nos lábios. Um deles é o batom degradê com acabamento mate veludo, que tem como proposta descomplicar aquilo que para muitas parece difícil. Marcella Nogueira, gerente de categorias da marca, ressalta a facilidade para usar o produto. ;Basta passar uma primeira camada do batom e, apenas no centro, aplicar o batom degradê e dar leves batidinhas. Rapidamente, o efeito já aparece.;

Combine

imagem de dois batons da marca urban decay. Os dois tem tons semelhantes de marrom dourado

imagem de dois batons da marca MAC. Os dois tem tons semelhantes de rosa

imagem de dois batons da marca make Up Forever. O primeiro é branco e o outro preto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação