Desfile de 45 anos da Ellus faz referências aos anos 90

Na passarela, os modelos Rebeca Gobbi e Filipe Hillman entraram exibindo looks idênticos e com o busto de fora

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/03/2017 14:22 / atualizado em 15/03/2017 14:28

Divulgação


O desfile comemorativo de 45 anos da Ellus foi uma viagem no tempo com diversas referências dos anos 90. A marca revisitou peças ícones de sua história -- como as jaquetas de couro, os coturnos e o jeans -- e o dna transgressor. No meio do desfile os modelos Rebeca Gobbi e Filipe Hillman entraram exibindo looks idênticos e com o busto de fora. 

Chamando a atenção para a igualdade de gêneros, a Ellus flertou com o politicamente incorreto: Rebeca entrou na passarela com um cigarro em mãos, resgatando a rebeldia dos anos 90. O momento foi mais uma homenagem ao histórico da marca, sendo uma espécie de releitura de um desfile de 1994. 

Outro elemento que aumentou o clima nostálgico do desfile foi a presença de modelos que fizeram parte da história da marca. Mari Weickert, Marisa Dias, Lu Curtis, Carol Ribeiro, Marco Lucco e Jorge Gelati dividiram a passarela com modelos da nova geração. Carol Trentini foi a primeira a desfilar. Os modelos veteranos não foram os únicos a matar a saudade, o cachorro da raça doberman que desfilou foi o mesmo que fotografou para a marca anos atrás. 

Apesar do resgate aos velhos tempos, a Ellus trouxe peças atemporais. O couro e o jeans, mais despojados, vieram aliados a alfaiataria sofisticada. O resultado foram looks modernos e nostálgicos ao mesmo tempo. 

Para as mais românticas, vestidos e blusas com babados com inspiração vitoriana fizeram o contraponto. 

A trilha sonora também foi uma mistura entre estilos e momentos. Faixas dos Petshop Boys, The Cure, New Order e Clash foram misturadas e entrecortadas por músicas clássicas, ajudando a animar o público, que aplaudiu de pé ao fim. “Foi um processo muito legal rever o que a Ellus já fez, relembrar campanhas como a da Milla Jovovich, toda a parte de jeans, couro e as biker jackets“, afirmou o stylist Michael Vendola. 

As peças já estão à venda no site da marca e no espaço da Ellus na Oscar Freire. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.