PHOTO & GRAFIA

Entre pousos e decolagens

Um dia na pista do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2017 08:00 / atualizado em 21/03/2017 16:16

Ed Alves/CB/D.A Press


Acompanhamos a movimentação na pista do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek, considerado o terceiro mais movimentado do país, perdendo apenas para Guarulhos e Congonhas, nessa ordem. Na capital, são mais 450 pousos e decolagens, por dia, e uma média de 51 mil passageiros.

São dezenas de aeronaves e plataformas sob os olhares atentos dos funcionários das companhias aéreas e do aeroporto. Eles são os responsáveis pelo carregamento das malas, pelo minucioso trabalho mecânico e ainda pelo posicionamento correto dos aviões para embarque e desembarque.
Ed Alves/CB/D.A Press

Com a ampliação e a reforma do aeroporto de Brasília, é possível que as aeronaves cheguem e saiam simultaneamente. Há duas pistas com mais de 3 mil metros cada uma. E, se necessário, uma aeronave em trânsito a cada minuto, em horários de pico. Um dos momentos diferenciados, ainda que comum para aviação, é a fila de espera para autorização de decolagem e de pouso: chegam a ser cinco ou seis aviões aguardando o início ou o fim de uma boa viagem.

Agradecimento:Inframerica
Tags: photo & grafia
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.