PHOTO & GRAFIA

Marcelo Ferreira revela os bastidores de um ensaio de boas-vindas

Fotografias de recém-nascidos registram momentos as primeiras semanas de um bebê no mundo. Marcelo Ferreira acompanhou esse momento mágico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/04/2017 08:00 / atualizado em 01/04/2017 15:05

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Um momento especial para a família é o nascimento de um bebê. Nessa ocasião muito importante, é de costume fotografar a mulher no auge da gravidez. Os pais, porém, querem mais: desejam registrar os primeiros dias do recém-nascido. Pensando nesse filão, existe uma proposta de ensaio fotográfico chamada newborn (recém-nascido).


Nesse tipo de trabalho, o objetivo é fotografar os primeiros dias do bebê em lugares e poses inusitadas, por exemplo, dentro de cestas de piquenique, com bichos de pelúcia, com roupinhas de super-herói, trajes de academia etc. Geralmente, as fotos são feitas com o pequeno dormindo.
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
Nesta edição, acompanhamos o trabalho da fotógrafa Cristina Fortes, que, com técnica esmerada, clicou Helena, de apenas 18 dias. O resultado foram belas poses em um cenário de muito conforto, especialmente criado para a ocasião.
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
“Quem conduz todo o ensaio é a criança, tudo é feito no tempo dela. Produzir um ambiente agradável para o bebê, com temperatura e sons adequados, é muito importante, além de tomar todo o cuidado na hora do manuseio. Claro, esse é um trabalho feito com muito amor, paciência e carinho”, relata a profissional.

Para Plínio e Daiane Castro, pais de Helena, o registro eternizou um lindo momento.
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
Agradecimento:
Equipe do Estúdio Cristina Fortes
@cristina_fortes_fotografia
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.