MODA

Com vestidos, saias, shorts ou bermudas: tênis são os queridinhos da moda

Esses calçados esportivos saíram das quadras direto para as passarelas. Viraram item fashion e podem ser combinados com looks básicos ou sofisticados. Encontre seu estilo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/04/2017 08:00 / atualizado em 07/04/2017 20:27

Carlos Vieira/CB/D.A Press
 
Os tênis caíram no gosto popular e no dos mais antenados em moda. Por eles serem práticos e versáteis, além de confortáveis, a tendência fica ainda mais forte no próximo inverno. Se antes o queridinho era o tênis branco, agora, o objeto de desejo é o Old Skool Vans, símbolo da cultura skatista norte-americana.
 
Adicionado à lista dos esportes olímpicos para as competições em Tóquio, em 2020, o skate ganhará ainda mais visibilidade e, certamente, contribuirá para deixar o universo do sportwear ainda mais em evidência. Aliás, o mood esportivo já foi bem explorado nas últimas semanas de moda, dando sinais de que essa tendência despojada promete ser uma das grandes apostas dos fashionistas para a próxima estação.
 
Reprodução Instagram
Compor um look com tênis é muito fácil e barato. Há diversas opções de modelos para atender a diferentes gostos e estilos. Recentemente, a marca californiana Vans fez uma parceria com a brasileira À la garçonne, comandada por Alexandre Herchovitch e Fábio Sousa, para criar uma coleção de 120 pares customizados manualmente.
 
A Farm lançou este ano uma coleção de tênis e continua com sua parceria com a Adidas. O Fenty by Puma foi escolhido, no ano passado, o sapato do ano, de acordo com a premiação da Footwear News. Já a Converse, com o Chuck Taylor All Star Platforms OX, aposta no tênis com alguns centímetros a mais no solado.
Carlos Vieira/CB/D.A Press

 
Sinta-se livre também para escolher o controverso sneaker para compor looks em diversas ocasiões. Esse modelo fica bem em combinações básicas, com shortinhos e cropped, ou em misturas mais elaboradas, com vestidos e macacão mais sofisticados. Outra opção é mesclar peças mais urbanas com alfaiataria e acrescentar um tênis no pé. A regra é brincar com a mistura de estilos e materiais. E vale lembrar: fica bem tanto para eles quanto para elas.
 
Carlos Vieira/CB/D.A Press
 


*Estagiário sob a supervisão de Flávia Duarte

Colaborou: Ailim Cabral

 

Cabelo e Maquiagem: Rangel Portela e Sury Wonder, do Beleza em Casa 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.