Revista

Com vestidos, saias, shorts ou bermudas: tênis são os queridinhos da moda

Esses calçados esportivos saíram das quadras direto para as passarelas. Viraram item fashion e podem ser combinados com looks básicos ou sofisticados. Encontre seu estilo

Savio Drew*
postado em 09/04/2017 08:00
modelo usando macacão azul escuro e tênis branco posa aganhada em cima de skate
Os tênis caíram no gosto popular e no dos mais antenados em moda. Por eles serem práticos e versáteis, além de confortáveis, a tendência fica ainda mais forte no próximo inverno. Se antes o queridinho era o tênis branco, agora, o objeto de desejo é o Old Skool Vans, símbolo da cultura skatista norte-americana.
Adicionado à lista dos esportes olímpicos para as competições em Tóquio, em 2020, o skate ganhará ainda mais visibilidade e, certamente, contribuirá para deixar o universo do sportwear ainda mais em evidência. Aliás, o mood esportivo já foi bem explorado nas últimas semanas de moda, dando sinais de que essa tendência despojada promete ser uma das grandes apostas dos fashionistas para a próxima estação.
À La GarçonneCompor um look com tênis é muito fácil e barato. Há diversas opções de modelos para atender a diferentes gostos e estilos. Recentemente, a marca californiana Vans fez uma parceria com a brasileira À la garçonne, comandada por Alexandre Herchovitch e Fábio Sousa, para criar uma coleção de 120 pares customizados manualmente.

A Farm lançou este ano uma coleção de tênis e continua com sua parceria com a Adidas. O Fenty by Puma foi escolhido, no ano passado, o sapato do ano, de acordo com a premiação da Footwear News. Já a Converse, com o Chuck Taylor All Star Platforms OX, aposta no tênis com alguns centímetros a mais no solado.
montagem com duas fotos. Na primeira, o modelo masculino está em cima do skate,
Sinta-se livre também para escolher o controverso sneaker para compor looks em diversas ocasiões. Esse modelo fica bem em combinações básicas, com shortinhos e cropped, ou em misturas mais elaboradas, com vestidos e macacão mais sofisticados. Outra opção é mesclar peças mais urbanas com alfaiataria e acrescentar um tênis no pé. A regra é brincar com a mistura de estilos e materiais. E vale lembrar: fica bem tanto para eles quanto para elas.
Sentados em uma grade metálica de construção, os modelos se apoiam um no outro e mostram looks cinzas


*Estagiário sob a supervisão de Flávia Duarte

Colaborou: Ailim Cabral

Cabelo e Maquiagem: Rangel Portela e Sury Wonder, do Beleza em Casa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação