MODA

O veludo volta a fazer sucesso nas passarelas e nos guarda-roupas

O tecido renasce para as passarelas em looks 100% puros ou %u201Cmixados%u201D com alfaiataria e detalhes contemporâneos. Textura agradável ao toque continua sendo um trunfo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/04/2017 08:00 / atualizado em 21/04/2017 16:07

Carlos Vieira/CB/D.A Press
Brocado, molhado (liquid), cotelê ou valentino, o veludo é tendência soberana para o outono/inverno 2017. Unânime nas coleções desfiladas nas últimas semanas de moda, o tecido recuperou o prestígio que tinha nos anos 1970 e 1980. Foi, inclusive, resgatado no contexto da decoração, que valoriza sua textura única. Antes, associado a pompa “antiquada”, o veludo agora encanta o público jovem, que curte mixar peças retrô e contemporâneas. Vale misturá-lo com alfaiataria e ver o que acontece. Experimente.
 
Carlos Vieira/CB/D.A Press
Carlos Vieira/CB/D.A Press
 
 
Vida longa
O veludo precisa de cuidados especiais para ter uma vida útil mais duradoura. O ideal é lavar as peças à mão. Se, por acaso, colocar na máquina de lavar, prefira sabão neutro. Jamais use secadora, pois o tecido encolhe com o calor. Alguns veludos, como o alemão, só podem ser lavados a seco. Por isso, é fundamental checar a composição da peça na etiqueta. Na hora de passar, deixe o ferro em 180°C e use a sapata de proteção.

Modelo: Mariana Siqueira
Cabelo: Rangel Portela
, do Beleza em casa
Maquiagem: Sury Wonder, do Beleza em casa

* Estagiário sob supervisão de Gustavo T. Falleiros
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.