Revista

Encante-se com o céu estrelado da Cidade de Pedra, em Goiás

Em uma expedição fotográfica, Henrique Ferrera e mais dez fotógrafos, entre eles Ed Alves, fizeram belas imagens do céu estrelado da Cidade de Pedra (GO)

Ed Alves
postado em 08/05/2017 12:01
formações rochosas contra céu estrelado
A expectativa era grande: ;Será que vai chover e o céu estará limpo?;. Sim, foi uma noite espetacular. Máquinas, lentes, disparador, tripés e lanternas... Tudo pronto e São Pedro nos presenteou com o céu estrelado e temperatura agradável.

A expedição fotográfica de Henrique Ferrera e de mais 10 fotógrafos se esbaldou na Cidade de Pedra (GO). Em frames de diversos ângulos, em baixas velocidades, exploraram as formações rochosas de quartzito que se multiplicam cânions, paredões, labirintos. O cenário lembra várias formas de animais e deixa a imaginação criar personagens até do nosso folclore popular, como a mula sem cabeça.

Descoberta pelo padre, médico e naturalista Henry Trigant des Genesttes, em 1841, o local fica em uma área de cerca de 600 hectares a 56 km de Pirenópolis. Além da beleza desse lugar mágico, existe lá uma grande variedade de espécies de flora, como eriocauláceas (chuverinho), velosiáceas e bromeliáceas.
montagem com quatro fotos do acampamento de fotógrafos para fazer imagens do céu estrelado
Homem contra luz e em cima de pedra fotografa o céu
montagem com duas imagens, uma mostra flores e a outra formação rochosa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação