BELEZA

Cada tom de pele pede por um nude diferente. Descubra qual é o seu

A maquiagem nude apesar de clássica e básica, tem seu requinte. É preciso saber fazer o acabamento e, o mais importante, escolher produtos da cor certa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/05/2017 12:35 / atualizado em 08/05/2017 13:06

Executar uma maquiagem com tons neutros parece uma tarefa simples. Porém, o famoso efeito nude ainda causa receio e provoca dúvidas em muitas mulheres. As brasileiras têm tons de pele muito variados e até misturados, o que costumava dificultar na hora de encontrar o tom ideal. De acordo com o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, algumas mulheres acham que a make nude se faz com tons rosados. Ele esclarece que este conceito está equivocado, já que essa produção é elaborada com a cor que mais se aproxima do tom de pele da mulher. O maquiador reforça que o leque de cores está cada vez variado e ensina qual é a mais indicada para você.


“A maquiagem nude é um drama, principalmente para as morenas e negras”, afirma o especialista em beleza. Marcos percebe que as mulheres de pele mais escura têm maior dificuldade na hora de criar um visual nude. A partir dessa percepção, surgiu a ideia de criar um editorial mostrando maquiagens nudes em mulheres com diferentes tons de pele. “Acho importante mostrar que é possível. O Brasil é um caldeirão, somos muito misturados. A ideia é ajudar aquela pessoa que não consegue encontrar o seu nude ideal.”

Cara quase limpa


Esse estilo de maquiagem se adequa a qualquer ocasião. Não existem restrições para aessa produção “Daqui a 10 anos, ela vai continuar sendo moderna e atual”, garante o maquiador. Apesar de ser definida como um visual clássico, uma das vantagens de apostar nessa maquiagem é a versatilidade. Uma produção nude mais básica combina com o trabalho e com outras atividades do dia a dia. Basta um batom vermelho, fúcsia ou um delineador azul, porém, para dar uma apimentar no visual.

A naturalidade é a característica essencial para uma produção “efeito cara limpa” bem executada. Além da escolha da cor certa, é importante manter a leveza. “Algumas mulheres tendem a carregar na preparação da pele. Porém, é preciso manter a harmonia”, aconselha o profissional. A mesma sutileza dada aos olhos e a boca deve se estender à pele, para que o resultado final seja o mais natural e belo possível.


1 - Pele clara e rosa

Para peles claras e rosadas, a sugestão são os nudes mais quentes: ouro e palha são algumas boas opções. Esses tons criam um bom contraste com o rosado do rosto.
Edu Delfim/Divulgação


2 - Pele morena

Para peles morenas, o indicado são os nudes marrons puros e também aqueles com um toque rosado. Além das nuances terracota.
Edu Delfim/Divulgação


3 - Pele clara e amarelada

Peles que puxam para o amarelado até podem usar cores quentes, como chocolate e bronze. Nesse look, o maquiador mistura cor de nozes, que é quente, e dá um toque com tons frios, como os nudes rosados.
Edu Delfim/Divulgação


4 - Pele negra

Nudes para peles negras vão do preto, berinjela, vinho ao marrom escuro. Sombras, batons, blushes e lápis com esses mesmos tons são perfeitos.
Edu Delfim/Divulgação
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.