PHOTO & GRAFIA

No Dia das Mães, testemunhe toda a beleza do parto humanizado

O fotógrafo Marcelo Ferreira acompanhou o nascimento de novas mães e filhos e compartilha com nossos leitores os momentos mágicos que presenciou

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/05/2017 08:00 / atualizado em 12/05/2017 16:31

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
O parto humanizado está relacionado a uma conduta, e não a um local. Pode ocorrer em casas de parto, hospitais ou no próprio lar. O importante é que esteja voltado para as necessidades da mãe e para o bem-estar do bebê. Conhecido por ser o mais natural possível, destaca-se por ter o mínimo de intervenção médica, com o uso de métodos não invasivos e não medicamentoso para o alívio das dores.


É o momento em que a gestante toma todas as decisões. A grávida fica em um local que lhe permite ter privacidade durante os períodos clínicos do parto. São as salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), onde ela estará assistida por enfermeiros e poderá ter um acompanhante no mesmo ambiente.
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
O importante é que, durante as fases do trabalho de parto, ela não sinta fome, sede ou sofra qualquer tipo de privação. Ao contrário, a mulher terá à sua disposição aparelhos para fazer exercícios, como bola, cavalinho e barra, pois as atividades estimularão e facilitarão o momento da chegada do bebê.
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
É primordial que, na primeira hora após o nascimento da criança, haja um contato imediato da mãe com o recém-nascido. A ideia é de que nesses instantes iniciais, ele receba o carinho e o leite maternos.

Para homenagear as mães, fomos à Casa de Parto de São Sebastião acompanhar algumas gestantes em trabalho de parto. Presenciamos Iracileide Gomes dar à luz Théo; e Ana Cláudia Costa, Carlos Eduardo. Por fim, acompanhamos a avaliação obstétrica e os exercícios de Elizete Moreira, para a chegada da primeira filha, Yasminny Celsa.
 
	Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
Agradecimento:
Equipe da Casa de Parto de São Sebastião.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.