BELEZA

Saiba como usar as sombras vermelha e rosa, queridinhas nas passarelas

Sensação entre as celebridades, a sombra vermelha, rosa ou vinho promete ser a aposta deste inverno. Saiba como e em que ocasiões usá-la

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/06/2017 11:08 / atualizado em 22/06/2017 16:00

Carlos Vieira/CB/D.A Press
Nas semanas de moda mais recentes, o vermelho, o rosa e o vinho chamaram a atenção. Com tonalidades consideradas ousadas para compor um make, as sombras nessas cores despertaram o interesse das apaixonadas por maquiagem. 

E, para quem pensa que essa é uma opção apenas para modelos e celebridades, a Revista comprova que não. Inspire-se nas produções feitas sob medida para nossas leitoras e aprenda um pouco mais sobre a maquiagem do momento.

A cor, até pouco tempo restrita aos lábios, conquista a cada dia mais adeptas. A maquiadora Yumi Misuqui garante que, apesar de serem tonalidades pouco usadas, elas se adaptam muito bem a todos os tipos de pele. Basta fazer as escolhas certas. “Tons mais escuros, como o vinho, ficam muito elegantes em peles morenas e negras. Já as nuances de vermelho e rosa se tornam mais harmônicas nas peles claras, devido ao maior contraste.”

Yumi acredita que essa é uma tendência muito forte para o inverno. Segundo ela, esses tons combinam com o clima frio, e os looks ficam mais elegantes. Porém, não necessariamente as maquiagens feitas com uma dessas três cores precisa ser forte. “É superpossível criar makes leves. Os tons avermelhados e rosados combinam muito com a cor marrom — que se adapta muito bem a todos os tipos de pele.”

Além de dosar a cor, uma dica de Yumi é escolher marcar mais a parte superior ou a inferior dos olhos. Marcando apenas embaixo, como ela fez na modelo à esquerda, o efeito é automaticamente mais leve.
 
Carlos Vieira/CB/D.A Press
 
Entretanto, antes de começar a usar aquelas sombras avermelhadas que estão esquecidas na gaveta, algumas orientações podem ajudar. Na opinião da especialista, essa não é uma maquiagem que combina com qualquer ocasião. Ela destaca ambientes de trabalho como um dos locais “proibidos”. “É um visual muito fashionista para lugares formais.”

A segunda dica é para a hora de escolher o batom. Não é interessante colocar na boca o mesmo tom aplicado nas pálpebras. Yumi acha que o resultado fica over. Para acertar, escolha tons semelhantes e que conversem com a sombra, mas sem combinar.
 
Modelos:
Anne Guedes e Paula Justa, da Glam Model
 
Maquiagem:
Yumi Misuqui, do Hélio Diff Lago Sul
 
Cabelo:
Roseane Lima, do Hélio Diff Lago Sul  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.