BELEZA

Hair stylist ensina penteados com fita. Assista ao vídeo e veja dicas

Um simples pedaço de fita é o suficiente para sofisticar um penteado. A moda dos anos 1990 volta como tendência fashion, vista nas passarelas e na cabeça das famosas. Aprenda a usar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/07/2017 08:00 / atualizado em 21/07/2017 18:59

 
Uma tendência que fez a cabeça das mulheres nos anos 1990 volta a fazer sucesso. Trazendo um ar romântico e delicado, as fitas estão se tornando as queridinhas para quem busca penteados com um toque especial. Elas apareceram em profusão nas semanas de moda internacionais. Famosas, como Katy Perry, Rachel McAdams e Giovanna Ewbank, apostaram na tendência e têm exibido rabos de cavalo e coques com fitas de cetim entrelaçadas em diferentes ocasiões.

Um dos grandes apelos dessa moda é a facilidade de incorporar as fitas de cetim ou veludo aos penteados. Um simples rabo de cavalo ganha um charme extra e se torna uma produção chique. Embarcando de vez na moda noventista revisitada, o hair stylist Rangel Portela esteve no Correio e ensinou três formas incríveis de usar a fita, com cerca de 1,20m de comprimento, para embelezar os fios. Aprenda o passo a passo com ele: 

Rabo de cavalo alto com trança 

Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
 
1. Penteie os fios para o alto da cabeça e prenda. Coloque dois grampos em uma liga, um oposto ao outro. Para prender, fixe um dos grampos na parte de cima do rabo, dê a volta com o elástico e prenda o segundo grampo próximo ao primeiro. Isso traciona menos o cabelo e não arranca fios na hora de soltar.

2. Posicione a fita por cima do rabo de cavalo, com as pontas em tamanhos iguais caindo ao longo dos fios. Dê uma volta no rabo, fazendo um nó na parte de baixo. Se quiser, dê mais uma volta para dar o acabamento.

3. Separe três mechas de cabelo e una as tiras da faixa nas mechas das extremidades. Trance as faixas junto com o cabelo.

4. Use uma liguinha pequena para prender a trança. Finalize usando o que sobrou da fita para fazer um laço e deixar o look mais romântico. Se preferir, corte o excedente da fita.

* Dica 
Para conferir um efeito mais despojado, puxe os gominhos da trança para fora, dando mais volume.
 
Valério Ayres/CB/D.A Press
 

Coque com fita 

Valério Ayres/CB/D.A Press
 
1. Prenda os fios em um rabo na parte mais alta da cabeça, usando a mesma liga dos outros penteados.

2. Separe os fios em duas mechas e as torça até o fim dos fios, na mesma direção, em sentido horário. Prenda com uma liguinha transparente.

3. Enrole o cabelo na base da cabeça, vá prendendo aos poucos com grampos, os escondendo no meio dos fios.

* Dica
Para dar um toque mais “bagunçado” ao look, puxe um pouco os fios na hora de prender, deixando o coque mais fofo. Se quiser, use um fixador.

4. Enrole a fita na 
base do coque, dando algumas voltas e fazendo um laço onde preferir.
 
Valério Ayres/CB/D.A Press
 

Rabo de cavalo baixo com faixa 

 Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
 
1. Penteie os fios para trás e use a mesma liga do primeiro penteado para prender o cabelo. Deixar a franja ou alguns fios soltos na frente dá um charme extra.

2. Os fios não precisam ficar muito apertados ou justos. Deixe um espaço.

3. Na parte de cima do cabelo, antes da liga, abra os fios ao meio e passe o rabo de cavalo por dentro, dando uma “volta” nos cabelos.

4. Coloque a fita na parte de cima da cabeça com as pontas para baixo, formando um arco. Você pode fazer um laço, um nó ou deixar as fitas soltas, como preferir. 
 
 Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
 

Modelo 
Camilla Oliveira (@camilaacabraal)

Cabelo 
Rangel Portela (@rangelportela) do Beleza em Casa (@belezaemcasadf)

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.