Das passarelas para o guarda-roupa deles

Inspire-se nas coleções das últimas semanas de moda para presentear o seu pai e deixá-lo por dentro das tendências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/08/2017 08:00 / atualizado em 09/08/2017 14:25

Terminada a temporada de desfiles de moda masculino nas grandes capitais, é possível identificar as principais tendências de estilo que estarão nas ruas e no guarda-roupa dos homens na próxima estação. Com o movimento see now, buy now (“vejo agora, compro agora”, em livre tradução), muitas marcas estão se adaptando ao novo calendário da moda e lançando coleções que podem ser compradas logo após serem
mostradas nas passarelas.

FRANCOIS GUILLOT

Paul Smith

Com muita estampa e um ar tropical, a grife francesa Paul Smith apostou em um estilo mais leve e confortável. O que mais chamou a atenção foram os ternos combinados com camisas coloridas com estampas de coqueiros e paisagens tropicais.
As papetes e  as sandálias, que já se tornaram um hit, fizeram-se presentes e podem ser uma ótima dica de presente para o paizão. Além de estarem na moda, são superconfortáveis e combinam com camisas florais e leves, conferindo um estilo despojado, leve e que cai muito bem no clima do Brasil.
 
François Guillot/AFP
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kenzo

As cores e as combinações de estampas foram os grandes destaques da Kenzo. Tons como o roxo, o laranja e o vermelho deixaram a coleção mais viva e moderna. A tendência das cores mais saturadas já estão chegando às lojas e, para os pais que gostam de cores fortes, não há limitação. A regra agora é misturar os tons e ser feliz.

Outro destaque da Kenzo foram as peças com escritos similares aos dos uniformes de motociclistas  —apareceu  também em desfiles de outras grandes marcas.
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Miguel Medina/AFP
 
 
 

Prada

A grife italiana comandada pela estilista Miuccia Prada apresentou, na semana de moda de Milão, uma coleção inspirada em histórias em quadrinhos. As referências tomaram conta de todo o cenário com ilustrações semelhantes às das HQs. Miuccia criou peças modernas, porém com um ar retrô, trazendo um pouco da nostalgia geek para os amantes dos quadrinhos.

O que vai cair no gosto do público? Sem dúvida, as peças com estilo esportivo sobre a alfaiataria. As estampas coloridas e divertidas oferecem uma opção bacana para quebrar a seriedade do visual mais clássico. Outras apostas da estilista são as pochetes e os looks monocromáticos — sim, as pochetes estão voltando com tudo e podem ser uma boa pedida para os pais descolados e que gostam de carregar tudo quando saem de casa.
 
 

 
Alain Jocard/AFP

 

 

 

Alexander Mcqueen

Com umas das coleções mais belas da temporada de desfiles masculinos, a maison Mcqueen arrancou suspiros dos fashionistas. As peças de desejo da vez foram os casacos em tricô e as jaquetas em couro com acabamentos em zíperes, dando um toque rocker às peças.

Sem perder o estilo clássico, a marca ofereceu opções de elementos e acabamentos feitos à mão para um homem moderno e que gosta de peças bem trabalhadas, com um toque mais sofisticado e singular. Entre os exemplos, os looks com trabalhos bordados, rendados e com recortes pontuais. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
Enquanto os produtos das grandes maisons não chegam às lojas, fizemos uma seleção das principais tendências para você presentear seu pai e deixá-lo estiloso. Há opções tanto para os mais descolados, que curtem todas as novidades fashionistas, até os mais clássicos, que não abrem mão da boa e velha combinação camisa social e calça de alfaiataria.  
 
 
Divulgação
 
Opções de peças de roupas tropicais, leves e confortáveis. 
 
 
 
 
 
Divulgação
Itens com cores destaques da Kenzo. 
 
 
 
 
 
Divulgação

Peças com estilo esportivo sobre a alfaiataria. 
 
 
 
 
 
Divulgação
Elementos e acabamentos feitos à mão para um homem moderno. 
 
 
 
(*) Estagiário sob supervisão de Sibele Negromonte
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.