Tendências nas passarelas e no guarda-roupa: sapatos brancos fazem sucesso

Nada unânime, a moda dos sapatos brancos segue em alta na próxima estação. Arrisque e aprenda a usar os modelos claros em produções coloridas e também nas de tons clássicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/08/2017 08:00 / atualizado em 18/08/2017 17:14

Sucesso nos invernos de 2012 e 2014, as botas brancas voltaram às passarelas na última temporada internacional. Porém, na transição para a primavera, elas ficam no armário e dão espaço para as sandálias, os mules e os escarpins tingidos de mesmo tom. Polêmicos, os sapatos brancos continuam em alta e são a tendência para a próxima estação. Invista!


Agência Fotosite/Divulgação
Em ambientes de trabalho, não hesite em mesclar o preto com o cinza. Pode parecer uma combinação sem graça, mas é uma escolha de sucesso garantido, ainda mais quando se trata de sobreposições de casacos mais longos com saias mais justas e compridas. Assim, como previu Max Mara na coleção de inverno 2018, os escarpins de salto baixo (kitten heels, os saltinhos dos anos 1950) estão voltando com tudo nesta temporada.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GIUSEPPE CACACE
O branco não colore apenas os saltos. Modelos como loafers, mocassins e até rasteiras são ótimas opções para o dia a dia. Aliados ao conforto, eles podem incrementar composições bicolores, como fez a Tod’s na coleção de inverno 2018, em Milão. O jeans também é complemento para esses looks em qualquer estação do ano.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo Pessoal
O verão 2018 da Cris Barros é exemplo de como calçar os brancos saindo da neutralidade. Se quiser seguir essa linha e dar mais vida ao look, aposte em peças de cores fortes, como o verde-bandeira e o laranja — cores curingas para a primavera e para o próximo verão. O color blocking (combinação de cores fortes em um só look) é também uma opção ousada para juntar ao branco.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Agência Fotosite/Divulgação
Escarpins brancos são excelentes opções para ocasiões formais. Combine-os com vestidos ou saias mídi, em cores neutras ou contrastantes. Na coleção inverno 2018 da Margiela, em Paris, a maison preferiu combinar o branco com o dourado. Minimalista e nada exagerado, o vestido preto básico, aliado aos pares claros, também fica 
muito bem à noite.

Dicas

| Sair do sapato liso e básico é a tendência forte da vez. Invista em modelos trançados, com aplicações em metal e amarrações.

| O receio de sujar facilmente os pares brancos pode criar resistência em escolher esses modelos. Uma maneira de não ficar fora da moda é optar por calçados que possam ser limpos com água e panos úmidos, como o couro.

| Um jeito criativo de usar o salto branco é incluí-lo em looks mais casuais, com peças informais. Desse modo, é possível fazer uma produção atual com estilo high-low (em inglês, a expressão significa alto e baixo, ou seja, a mistura de uma peça básica com outra sofisticada).
 
 
 
Divulgação
 
 
 
Divulgação
 
(*) Estagiária sob a supervisão de Flávia Duarte 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.