Revista

Iódice comemora 30 anos da marca no segundo dia de desfiles da SPFW

Grife apresenta a coleção de verão com o tema Tropical Art

Rachel Sabino *
postado em 28/08/2017 12:51
Grife apresenta a coleção de verão com o tema Tropical Art
Após uma pausa na edição passada da São Paulo Fashion Week, a Iódice volta à semana de moda com uma apresentação digna de registro. Para comemorar os 30 anos da marca, a coleção de verão 2017/18 apostou em um a mulher sexy e feminina, com frescor e leveza, como pode ser conferido no desfile no Palácio Tangará, em São Paulo.
Por meio de referências orgânicas e gráficas, a marca apresentou peças com estampas aplicadas em formas fluidas e próximas ao corpo. Franjas, rendas, transpasses e recortes barrados assimétricos foram destaque na coleção. O comprimento mídi prevaleceu nas produções de cetim de seda, crepe e vinil.
[FOTO1005623]
Nos pés, as sandálias de couro com aplicações de metal apareceram novamente, como foi visto na última coleção de verão. Botas de cano alto com listras das mesmas cores das peças de composição também foram destaque.

Ao conversar com a Revista do Correio, a consultora de moda Costanza Pascolato avaliou o desfile como sofisticado: "O Valdemar Iódice tem muita noção de estilo e tudo o que ele mostrou é o que vai acontecer na próxima estação. A renda misturada com paetê, esse comprimento mídi ; que aparentemente só estamos usando isso ;, o transpassado. É tudo muito verão e, ao mesmo tempo atemporal. Sem falar na cartela de cor, que está sofisticadíssima."

(*) Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação