Moda

Lenny Niemeyer, Vanessa Moe, PatBo marcam terceiro dia de SPFW

Os desfiles foram destaque na programação da maior semana de moda do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/08/2017 16:01 / atualizado em 30/08/2017 16:31

Lenny Niemeyer

Divulgação
A designer Lenny Niemeyer surpreendeu a imprensa e o público com sua coleção moda praia para o verão 2018. Inspirada no misticismo, a estilista usou referências das artistas plásticas Hilma af Klint e Emma Kunz, as quais traduzem a dimensão espiritual em formas geométricas, como esferas e triângulos. Lenny afirma que a coleção é uma grande homenagem à força feminina. Ela apostou nas peças em tricoline; calças e vestido de seda; maiô e blazer representando as fases da lua, além de usar o degradê em diversos tons.

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

Vanessa Moe

Divulgação
Na sua estreia no SPFW, a estilista Vanessa Moe apresentou uma coleção de vestidos inspirada nos aborígenes australianos.O casting de modelos saiu do padrão: a estilista escolheu onze modelos aborígenes, além da Miss Naidoc 2016, representante do Comitê nacional de observação dos aborígenes e dos insulares Merinda Dryden. A coleção Circles, além da causa social, teve o intuito de explorar o colaborativismo entre os estilistas australianos e brasileiros. Na passarela, houve predominância das cores branco, vermelho e preto.

PatBo

Divulgação
Em clima de um resort vintage, Patrícia Bonaldi apresentou sua marca prêt-à-porter de uma forma delicada, feminina e com um toque de bossa surrealista. Com humor tropical, Patrícia simulou um resort lúdico, com cabanas de praia coloridas espalhadas pela passarela. Os bordados, o mix de estampas e cores, como vermelho, amarelo, cáqui e azul claro, sobressaíram na coleção. Na modelagem, babados, cinturas marcadas e patchworks ganharam destaque. Nos acessórios, chapéus coloridos (combinando com as peças), maxibrincos e até guarda-chuva tiveram vez.
 
 
 
 


Two Denim  
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sob a direção criativa de Flávia Rotondo, a Two Denim mostrou como sair do básico quando se trata de jeans. Modelos maxi e oversized predominaram nas passarelas, ofuscaram o padrão skinny nesta temporada. Com um estilo mais conceitual, a marca brincou com as estruturas das peças de algodão, como camisas assimétricas e babados. Calças jeans com cordas laterais também foram destaque. Em relação à lavagem, predominaram jeans claros e brancos.

 
 

Água de Coco

Divulgação
 

Liana Thomaz levou a Indonésia para as passarelas. Inspirada no clima tropical e asiático de Bali, a designer mesclou tecidos naturais com macramê, brilhos, bordados manuais e patches em neoprene. As estampas, que remetem aos campos de arroz e obras do museu de Ubud, coloriram as peças fluídas e bem trabalhadas. Os sapatos, assinados por Paula Torres, foram trabalhados em tons de conhaque e verde musgo. Carol Trentini e Bruna Tenório estrelaram o casting da marca.

SAIBA MAIS

Acompanhe a @revistadocorreio no Instagram para ver conteúdos exclusivos do SPFW, em tempo real.

(*) Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.