Revista

Reserva encerra o último dia de SPFW com show room interativo

Em apresentação inovadora, a marca mostra a coleção de verão Desbravadores

Rachel Sabino *
postado em 01/09/2017 15:27
Comprar a ideia do ineditismo é a cara da Reserva. No último dia da SPFW, a marca dispensou passarelas e montou uma estrutura ; com uma pegada industrial ; na qual os modelos ficaram estáticos, em miniplataformas de tijolos de concreto, junto a cabos e painéis suspensos.

Intitulada "Desbravadores", a coleção foi apresentada ao som de música eletrônica e regada a drinks, como em um happy hour. A proposta era oferecer interação e conversa entre amigos, parceiros, imprensa e consumidores.Uma montagem com três homens. Um vestido de jaqueta e calça jeans, com boné vermelho. O outro homem está com um quimono com estampa de folhas verdes em vários tons, uma faixa preta amarrada na cintura e uma calça preta. O último rapaz está com camisas jeans sobrepostas de vários tons e uma calça jeans. Os calçados deles são umas botas em cor caramelo.

O estilista da marca, Igor de Barros, disse à Revista que o conceito da coleção ; e o da própria apresentação ; foi inspirado no personagem Wally. "O nome Desbravadores remete a um ponto de empreendedorismo, que é um pouco do universo do Wally: ver o que está perdido por aí, tentar experimentar o mundo. E isso é o que a Reserva faz", define. A ideia já tinha sido antecipada no próprio convite: "Não somos um convite de desfile. Somos um convite à descoberta. Para se achar, é preciso se perder".

O formato do show também deu continuidade ao modelo see now, buy now (veja agora e compre agora, em tradução livre). Durante a apresentação, as peças já estavam disponíveis no e-commerce da marca e nos terminais de autosserviço dentro da Bienal de São Paulo.Três homens na montagem da foto, um com uma camiseta listrada de vermelha e branca e uma bermuda jeans, com óculos de grau no rosto, o outro está com uma camiseta branca e uma calça jeans um pouco escura, com um casaco amarelo amarrado na cintura.  o último homem está com uma calça preta, uma blusa vermelha por baixo de uma camisa jeans e com uma mochila vermelha nas costas. Um está calçado com bota na cor caramelo e os outros com sandálias na cor cinza com preta.

A alma do viajante e do desbravador pode ser vista nas sobreposições, gambiarras e costuras à mão. Espírito reforçado na composição dos looks com lenços, cadarços e amarrações. O jeans aparece bem lavado e quebra a rigidez tradicional, dando conforto e leveza a calças e camisas oversized, tendência certa para o próximo verão.

Nos pés, a Timberland assina as botas e a New Balance lança dois modelos exclusivos com marca: um com a estampa de um bananal e outro liso. Ambos fazem parte de uma edição limitada, na qual apenas 300 pares serão vendidos.Foto de um homem com uma bermuda jeans clara uma blusa na cor branca por baixo de um casaco azul. Ele está usando uma bolsa transversal na cor caramelo, a mesa cor da bota. Tem também um binóculos na cor preta amarrado no pescoço, com a cor vermelha e branca.

(*) Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação