Revista

Semana de moda de Minas Gerais completa 10 anos em 21ª edição

Minas Trend destaca riquezas culturais e naturais do estado com criatividade na indústria da moda local

Rachel Sabino *
postado em 03/10/2017 17:17
Minas Trend destaca riquezas culturais e naturais do estado com criatividade na indústria da moda local
Belo Horizonte ; Sob o comando da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), o Minas Trend escolheu a semana de 3 a 6 de outubro para apresentar tendências da temporada de outono/inverno 2018 e receber lojistas e compradores profissionais do Brasil e do exterior, no Expominas, em Belo Horizonte. Além de desfiles, o Minas Trend é reconhecido nacional e internacionalmente pela abertura de relacionamentos entre compradores e lojistas, o que o qualifica como um dos maiores salões de negócios da América Latina.
Minas Trend destaca riquezas culturais e naturais do estado com criatividade na indústria da moda local

Nesta edição, o evento encerra as comemorações, iniciadas na primeira edição de 2017, em abril, pelos 10 anos de atuação no mercado da moda mineira. O Minas Trend resgata momentos importantes ao longo do tempo e aponta diretrizes futuras para a manutenção da moda no estado. De acordo com Marco Antônio Castello Branco, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), o Minas Trend movimenta cerca de R$ 60 milhões anuais na economia brasileira atualmente.

Minas Trend destaca riquezas culturais e naturais do estado com criatividade na indústria da moda localO Minas Trend também recebe 20 novas marcas que estreiam no salão. Na área do vestuário, entram Annie Guimarães, Molina, V Arte na Linha, Lilii e Maddie. No segmento de sapatos e acessórios, Amaia, Avec Vous e Posh Acessórios. Algumas das marcas novatas em joias e bijuterias são Praiana, Jailson Marcos e Marcia Mor.

É dada a largada

O desfile de abertura, realizado em 2 de outubro, prestou homenagem a um do ícones musicais de Minas, Fernando Brant. O cenário e a concepção artística ficaram por conta do arquiteto Pedro Lázaro, e o styling de Paulo Martinez.

A predominância do vermelho ; e do maximalismo ; em diversos tecidos, texturas e sobreposições invadiu a passarela com peças dos estilistas e expositores que apresentam suas coleções da temporada.
* Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação