Beleza

Cabelos cacheados exigem cuidados específicos e dedicação

Cuidar dos fios ondulados exige dedicação e produtos específicos. Saiba como manter uma cabeleira hidratada e linda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/10/2017 08:00 / atualizado em 27/10/2017 11:53

Assumir os cachos está em alta. A moda dos fios lisos a qualquer custo, seja trabalhados na escova, seja na chapinha, parece ter ficado para trás. De acordo com o Google BrandLab, a busca por cabelos cacheados no site da empresa superou a procura pelos lisos pela primeira vez no Brasil. O crescimento no interesse por madeixas cacheadas no último ano foi de 232%.

Diante da tendência, o que não faltam são opções de produtos especializados e cuidados específicos. Para as cacheadas que pretendem passar pela transição capilar, por exemplo, uma boa saída é adotar o corte big chop, que consiste na retirada de toda a parte dos fios que têm química. Para quem não abre mão das madeixas compridas, o importante é manter os fios bem hidratados.

Divulgação
Mas os cuidados vão além de hidratação. Cremes para pentear, mousses, leaves-in, xampus, condicionadores, gelatinas e tipos de cortes adequados fazem parte da rotina das cacheadas. A regra número um é ter um corte leve e com movimento. É importante também recorrer a um profissional que conheça bem sobre cachos para tratar os cabelos como um todo.

A cantora, atriz e embaixadora da Niely, Jennifer Nascimento, 24 anos, ressalta a importância da finalização dos fios. É quando os cachos recebem a estimulação de definição. “Faço o dedoliss — texturização com os dedos — nos meus cachos. Acho prático e eficiente, ajuda no combate do frizz, quando eu uso o secador. Pego meu cabelo molhado e passo creme e enrolo nos dedos”, ensina.
Divulgação


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fitagem

Conheça a técnica que ajuda, de forma simples, a texturizar os fios e a definir os cachos com precisão

 

1° passo: depois do banho, com os fios úmidos, divida o cabelo em seis partes.
 
2° passo: aplique um pouco do creme de pentear, mecha por mecha (comece sempre pela parte debaixo do cabelo), e penteie os cabelos com os dedos, separando-os como se fossem fitas.
 
3° passo: distribua o creme por todo o comprimento da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivesse alisando o cabelo.
 
4° passo: amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento, você já conseguirá ver que os cachos estão bem mais modelados (cada fita dará origem a um cacho).
 
5° passo: repita o procedimento em todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente.
Divulgação

Aceitação

Segundo dados da especialista global em comportamento de consumo Kantar Worldpanel, a maior parte das mulheres cacheadas está feliz com seus fios e prefere um look natural. O estudo levou em conta 4 mil pessoas. Perguntadas se haviam feito algum procedimento capilar nos últimos seis meses, 61% das entrevistadas de cabelos lisos disseram que sim, contra 53% das que exibiam cachos.

Sempre belos!

  • Identificar qual é o seu tipo de cabelo é imprescindível para avaliar as necessidades dos fios.
  • Procure informações de fontes e/ou profissionais capacitados.
  • Invista em bons finalizadores.
  • Crie uma rotina de cuidados para não sobrecarregar o cabelo com ativos desnecessários. É preciso dar aquilo que ele precisa no tempo que precisa.
  • Dilua sempre o xampu na água — na hora em que for aplicá-lo, coloque uma medida de xampu para duas de água. Isso ajudará a espalhar o produto no couro cabeludo.
  • Hidrate e nutra os fios com bastante frequência para que eles se mantenham saudáveis e os cachos se formem mais facilmente.
  • Não escove o cabelo após secos, pois os cachos se desfazem.
  • Procure cortar com profissionais que tenham um bom portfólio de cortes em cabelos cacheados. Um bom corte faz a diferença e, muitas vezes, facilita e agiliza as etapas de cuidados e finalização.
  • Existem vários blogs de cabelos cacheados, nos quais as redatoras testam e compartilham truques e experiências que funcionaram com seu tipo de cabelo. Pesquise e avalie as resenhas dos produtos postados.
Fonte: Hair stylit do salão Zug, Priscilla Amaral
Divulgação
 
* Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.