Casa

Livros podem ser um aliado na decoração da casa

Presentes no dia a dia de quem escolhe ampliar, sempre, o conhecimento, livros também ajudam a tornar os ambientes da casa mais bonitos e acolhedores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/12/2017 08:00 / atualizado em 08/12/2017 11:52

O hábito da leitura, além de ser saudável para a imaginação, o raciocínio e o crescimento pessoal, pode ser um aliado na decoração da casa. São muitas as formas de armazenar os livros e de usá-los para dar um charme especial ao ambiente. E as pessoas têm buscado formas cada vez mais criativas.
Jomar Bragança/Divulgação

No Pinterest, rede social de dicas e inspirações sobre assuntos diversos, como decoração, o número de imagens salvas sobre estantes de livros tem aumentado cerca de 70% por ano. Segundo dados da plataforma, as imagens sobre estantes DIY (do inglês Do It Yourself, em português, Faça Você Mesmo) também têm crescido — um aumento de 80% anualmente. As fotos relacionadas ao uso de livros na decoração de ambientes aumentaram 2.010% no último ano.

A tendência também é vista e valorizada por arquitetos e decoradores. O arquiteto Ney Lima afirma que livros mais bonitos, de capa dura e mais sofisticada, tornam-se objetos de decoração por si só. Podem ser usados em mesas de centro, aparadores e combinados a vasos de planta e outros elementos em estantes mistas.

Livros comuns, de uso diário, também podem ganhar ares mais decorativos quando empilhados em um canto do ambiente, todos juntos. O mesmo pode ser feito com revistas, sugere Ney.
Cezar Motta/Divulgação
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.