Summit

Projetos inovadores se mostram capazes de revolucionar a educação

O segredo do sucesso está em colocar os alunos como protagonistas, tornar as escolas mais atraentes e implantar sistemas de gestão eficientes

postado em 17/12/2017 13:37
O segredo do sucesso está em colocar os alunos como protagonistas, tornar as escolas mais atraentes e implantar sistemas de gestão eficientesHá uma reclamação generalizada com o baixo nível da educação no Brasil, mas temos, sim, muito do que nos orgulharmos. Projetos desenvolvidos em estados como Pernambuco, Goiás e Ceará, além do Distrito Federal, estão elevando o ensino médio a patamares de excelência.

[SAIBAMAIS]O segredo do sucesso está em colocar os alunos como protagonistas, tornar as escolas mais atraentes e implantar sistemas de gestão eficientes, com avaliação de indicadores e metas de resultado. Escolas em tempo integral estão se multiplicando. Projetos para combater a evasão das salas de aula têm apresentado saldos impressionantes.

Abrir as portas do mundo para os melhores estudantes deixou de ser promessa. Não por acaso, Pernambuco alcançou a liderança no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e Goiás, a vice-liderança. É imperativo que experiências tão exitosas na educação sejam replicadas por todo o país.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação