Tecnologia

Amanhã é dia de desligar o computador depois do trabalho

postado em 26/08/2009 09:46
Nesta quinta-feira (27/08), logo após o expediente de trabalho, algumas das maiores companhias de tecnologia da informação do mundo, como Intel, HP, Citrix e Microsoft, com instituições do governo norte-americano, irão se unir para tirar da tomada computadores, impressoras e vários outros eletrônicos a que estamos acostumados.

A ação, batizada de Power IT Down Day, é idealizada pela Citrix Systems, e convida outros países a participarem do movimento. A iniciativa, em sua 2; edição, visa conscientizar a população sobre o uso racional dos equipamentos.

;No ano passado, 2,8 mil funcionários do governo e da indústria participaram da ação, gerando uma economia de 37 mil kilowatts-hora;, conta Jair Longo Jr., diretor-geral da Citrix no país. ;A ação foi criada com a intenção de reduzir a emissão de carbono e promover o uso responsável de energia por indivíduos e pelos setores público e privado;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação