Tecnologia

Cientistas debatem nanotecnologia e segurança

postado em 26/10/2009 08:02
Cientistas do Brasil, dos Estados Unidos, da China, Inglaterra, Índia, França e de Israel se reúnem nesta segunda (26/10) no Parlamundi, em Brasília, para discutir a nanotecnologia - manipulação de átomos para construir estruturas de tamanhos microscópicos. O seminário, que será aberto às 14h, é promovido pelo Exército com o objetivo de estudar a nanotecnologia nas áreas de segurança e defesa nacional.

Às 14h15, haverá palestra sobre a importância da inovação tecnológica para o Exército brasileiro com o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, Augusto Heleno Ribeiro. Às 15h15, o tema é nanotecnologia e combatente do futuro na visão do Exército dos Estados Unidos com o representante do Laboratório de Pesquisas de Armas do EUA, Adam Madison Rawlett.

Às 16h30, o representante da China, major general Xu Bin-shi, fala sobre a contribuição da nanotecnologia para a inovação no Exército chinês. A nanotecnologia já é aplicada em vários países nos sistemas de direcionamento de mísseis, comunicação e transmissão de imagens e dados, no sensoriamento e monitoramento de áreas de conflito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação