Tecnologia

Co-fundador da Microsoft Paul Allen é diagnosticado com câncer

Agência France-Presse
postado em 17/11/2009 11:06
O magnata americano Paul Allen, fundador da Microsoft em 1975 junto a Bill Gates, foi diagnosticado com câncer, segundo informação divulgada por vários sites.

Allen, 56 anos, dono de uma das maiores fortunas do mundo, padece de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer relativamente comum, segundo a CNET News e outros sites especializados em tecnologia, que citam uma carta da irmã do empresário, Jody Allen.

"Foi diagnosticado no início do mês e começou um tratamento de quimioterapia", afirma em sua carta aos funcionários da Vulcan Inc., a empresa de seu irmão.

Allen deixou a Microsoft em 1983 e fundou a Vulcan Inc., companhia da qual é presidente, cargo que também ocupa na Charter Communications.

"Paul se sente bem. Continua trabalhando e não tem planos de deixar seu cargo", acrescenta.

Filantropo reconhecido nos Estados Unidos com doações que somam cerca de um bilhão de dólares, Allen também é proprietário de várias franquias esportivas como os Trail Blazers de Portland, da NBA, ou os Seattle Sounders, que disputam a primeira divisão da MLS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação