Tecnologia

SMS vira ferramenta para aprender inglês

postado em 01/06/2010 15:32
Aprender um novo idioma agora ficou mais fácil e pode ser feito pelo celular. A empresa israelense La Mark junto com a operadora de telefonia celular Vivo lançou o Kantoo For All. Após o envio de uma mensagem SMS para a central, com o custo de R$ 1,99 por semana, o usuário passa a receber mensagens com lições em inglês. "É a oportunidade se aprender inglês em qualquer lugar", explicou o João Truran, diretor da regional Centro-Oeste da Vivo.

O Kantoo English é uma opção via wap para aprender inglêsPara desenvolver o aplicativo, a empresa reuniu uma equipe de diferentes países, como especialistas em liguistica, pedagogia, educação e tecnologia sem fio, focados na criação de um plataforma acessível a todos. "O novo serviço por mensagem SMS traz uma facilidade maior de aprendizado e está disponível para um amplo público;, afirmou Rocio Del Campo, CEO da La Mark para América Latina.

Na prática, o conteúdo sobre determinado tema é enviado por mensagem. No dia seguinte, o usuário recebe um conjunto de exercícios acerca do assunto abordado. Essa dinâmica se repete por quatro dias. No quinto dia, o cliente recebe um desafio elaborado de acordo com os temas estudados anteriormente.

A empresa disponibiliza ainda outros dois produtos que podem ser acessados pela página wap. O Kantoo Words e o Kantoo English já foram utilizados por mais de 100 mil pessoas no Brasil. ;A partir do momento que o serviço gera intimidade do consumidor com produto, acreditamos que os serviços por wap também serão mais utilizados;, disse Truran.

Copa do Mundo
A operadora acredita que a o campeonato mundial de futebol de 2014 do Brasil trará um grande impulso para o aprendizado do inglês. ;O taxista, o Policial Militar e outros profissionais vão precisar se comunicar com os turistas e nada melhor que um produto fácil de usar;, explica Truran.

Mais informações sobre o serviço podem ser encontradas na página: .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação