Tecnologia

Scrap privado dá mais privacidade aos usuários do Orkut

postado em 09/06/2010 14:52
O Google passa a disponibilizar a partir desta quarta-feira (9/6) uma nova modalidade de recado: o scrap privado. Os usuários poderão mandar scraps diretamente para outro amigo, mantendo sua conversa em total privacidade.

A outra novidade está na organização dos recados. Cada scrap público que for enviado vai aparecer na página principal do perfil. Os participantes poderão adicionar comentários e também chamar outras pessoas para a conversa, criando um novo jeito de interagir dentro da rede social. Cada usuário que for adicionado aos scraps receberá todas as mensagens em seu perfil, para que ele não perca nada.

Essa funcionalidade soma-se a recursos já existentes para álbum de fotos, por exemplo. Para configurar essas alterações, tudo o que o usuário deve fazer é clicar no topo da página em "Configurações", indo em seguida para a aba "Privacidade", onde é possível definir os padrões de privacidade do perfil no Orkut.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação