Tecnologia

Ubisoft lança vídeogame inspirado em Michael Jackson

Agência France-Presse
postado em 15/06/2010 13:12
A quase um ano da morte de Michael Jackson, a empresa francesa Ubisoft apresentou "Beat it", um vídeogame que pretende colocar os jogadores nos sapatos do famoso cantor.

"Michael sempre rejeitou os limites em termos tecnológicos com o objetivo de dar aos fãs experiências inesquecíveis", disse seu co-executor testamentário John Branca durante a apresentação do jogo, na noite de segunda-feira em Los Angeles.

"Agora, com este produto interativo, temos a oportunidade de fazer Michael, o artista, entrar nos lares do mundo inteiro, o que corresponde perfeitamente com sua arte e seu interesse pelos entretenimentos familiareas aos quais era fã", acrescentou.

"Beat it", que foi apresentado na véspera da abertura do salão de vídeogames e cujo nome refere-se a uma música de Jackson, permite que os jogadores cantem suas canções em karaokê e exercitem seus passos de dança.

O vídeogame tem uma versão adaptada a um novo sistema da Microsoft que permite jogar sem usar um controle. Isto ocorre porque há câmeras em 3D instaladas sobre o aparelho XBox 360.

Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009 em Los Angeles, aos 50 anos, devido a uma overdose de medicamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação