Tecnologia

Pesquisa quer ententer comportamento do internauta

Diário de Pernambuco
postado em 22/06/2010 17:06

A Kaspersky Lab, empresa de soluções de administração contra ameaças na internet, acaba de lançar uma pesquisa para conhecer melhor o coeficiente de poluição digital. A meta é entender o quanto os internautas conhecem sobre as ameaças existentes na internet e qual o comportamento deles frente a elas. Quem responder ao questionário até 1; de julho concorrerá a três iPads.

O objetivo do estudo é mais que válido. Isso porque, só para se ter uma ideia, diariamente são detectadas mais de 30 mil novas ameaças digitais e todas são criadas com o objetivo de roubar dados financeiros e pessoais, raptar identidades e apagar arquivos nos computadores dos usuários de internet Para combater a poluição digital, a Kaspersky Lab acredita que proteção e informação são essenciais para evitar o acúmulo e o perigo de malwares e garantir a liberdade online dos internautas.

Além de entender os hábitos de navegação dos internautas, a pesquisa trará dicas de segurança para os internautas. Quem quiser participar pode acessar http://usa.kaspersky.com/threats1/pesquisa e concorrer ao sorteio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação