Tecnologia

São Paulo recebe Jornada de Robótica Inteligente

postado em 19/08/2010 22:00
Cerca de 200 robôs de diversas partes do Brasil participam de competição em São Bernardo do Campo (SP). A competição entre robôs que dançam, jogam futebol, simulam situações de resgate e até fazem a vez de humanóides faz parte da Jornada Robótica Inteligente, da Joint Conference, que será realizada no Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI), no Campus São Bernardo, de 23 a 28 de outubro.

Durante os dias de programação haverá o Encontro Nacional de Robótica Inteligente, a Competição Latino-mericana de Robótica e as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica. Também serão realizados o Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial e o Simpósio Brasileiro de Redes Neurais Artificiais.

Essa é a primeira vez que a FEI sedia a Joint Conference, que ocorreu no Brasil em 2008, em Salvador.

O evento tem apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), do IEEE Latin American Robotics Council e da RoboCup Federation e busca incentivar a interação de pesquisadores e estudantes da área.

Mais informações podem ser obtidas no site www.jointconference.fei.edu.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação