Tecnologia

Penetração da internet na China é comparável a dos países desenvolvidos

Agência France-Presse
postado em 20/08/2010 11:26
A penaetração da internet na China é comparável a dos países desenvolvidos, segundo um estudo sobre a informatização desse país difundidod pela imprensa chinesa.

De um total de 420 milhões de usuários da internet, mais de 100 milhões estão em zonas rurais, onde existem pontos de acesso à internet em 91,5% das localidades, precisa este documento citado pelo Periódico do Povo.

Cerca da metade da população ativa chinesa vive em zonas rurais, com um nível de vida inferior ao das cidades.

No conjunto do país, mais de 60% das escolas técnicas, 70% dos colégios de ensino secundário, 40% colégios de ensino intermediário e 12% das escolas primárias chinesas possuem sites, segundo o estuda.

No final de 2009, o endereço eletrônico de 50.000 de sites governamentais terminava em gov.cn.

A China incentiva o desenvolvimento da internet, apesar de manter o acesso à rede sob rígida vigilância. As autoridades desenvolviam um gigantesco sistema apelidado "a Grande Muralha Chinesa" e destinado a filtrar toda informação considerada pelas autoridades como sensível ou politicamente danosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação