Tecnologia

Cisco tenta comprar o Skype

Agência France-Presse
postado em 30/08/2010 13:51
O gigante americano do sistema de redes Cisco fez uma oferta para comprar a firma de comunicações eletrônicas Skype, afirmou nesta segunda-feira (30/8) o blog sobre tecnologias TechCrunch.

TechCrunch, que cita uma fonte confiável, assegura que a Cisco tenta comprar o Skype antes que a companhia de ligações telefônicas via internet apresente seu projeto de introdução na bolsa.

"Ouvimos dizer que o Skype está tentando obter 5 bilhões de dólares aproximadamente", afirma TechCruch. "Provavelmente, a Cisco teria de oferecer algo dessa ordem para ficar interessante", acrescentou, destacando, no entanto, a existência de preocupacões antitrustes.

O gigante dos leilões on-line eBay vendeu no final do ano passado sua participação majoritária no Skype por cerca de 2 bilhões de dólares a um grupo de investidores que incluía doois fundadores da companhia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação