Tecnologia

Asus apresenta notebook gamer 3D com placa gráfica Nvidia GTX 460m

postado em 26/01/2011 17:18
O novo notebook G53JW 3D da linha ROG (Republic of Gamers) chega com a placa gráfica NVIDIA GTX 460M, utilizando hardware otimizado para DirectX11 e suporte total para jogos de alta definição em 3D. Possui design inovador, dedicado para o público gamer, com exclusivo sistema de refrigeração e teclado ergonômico.

Conhecida pela mídia e pelo público como Fermi, a NVIDIA GTX 460M oferece extremo desempenho gráfico para notebooks, utilizando recursos gráficos como DirectX11, com efeitos como renderização e "tessellation" avançados.

O G53JW 3D é o primeiro notebook a trazer a nova NVIDIA GTX 460M com memória massiva de 1,5 GB GDDR5. Também é a primeira vez que a NVIDIA GTX 460M utiliza recursos visuais 3D, um diferencial para os notebooks gamer.

Jogos e vídeos em 3D
O G53JW 3D já está preparado para jogos em alta definição em 3D. Com frequência de 120 frames por segundo para eliminar sombreamento e lag, o efeito 3D é beneficiado pela alta capacidade de processamento gráfico da NVIDIA GTX 460M, assim como a qualidade superior dos painéis de LCD, sensores embutidos e óculos ativos de alta fidelidade.

Além da qualidade superior da tela de LCD, ele suporta saída para qualquer TV ou monitor externos que suportam a tecnologia 3D, através da porta HDMI 1.4, levando o 3D da sala de estar a uma experiência superior. A mais nova geração de notebooks para jogos da série G, aperfeiçoa o visual 3D de filmes em Blu-ray, já que a placa gráfica NVIDIA GTX 460M usa um hardware especial para acelerar os efeitos 3D em alta definição, enquanto que outras placas gráficas dependem da CPU, o que aumenta a sobrecarga do sistema.

Projetado para gamers
Além do processador quad-core, o notebook ROG G53JW 3D foca na experiência geral do usuário. Seu estilo único o diferencia de outros notebooks para jogos, assim como a superfície do teclado inclinada em 5 graus, feita para garantir o conforto do usuário mesmo nas sessões de jogos mais intensas e demoradas. Da mesma forma, o exclusivo sistema de refrigeração joga o calor e os ruídos para longe dos usuários, mantendo o notebook estável e sem aquecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação