Tecnologia

Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões

postado em 10/05/2011 11:10
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (10/5) a aquisição da empresa de comunicação por IP, Skype, por US$ 8,5 bilhões, pagos em dinheiro. De acordo com a empresa comandada por Steve Ballmer, a compra da Skype irá aumentar a acessibilidade de conversas de vídeo em tempo real e também as comunicações por voz, trazendo benefícios para consumidores e usuários corporativos.

A integração com os produtos da Microsoft também é ponto principal da compra. Xbox, Outlook, Windows Phone, entre outros produtos deverão receber a plataforma Skype. Ainda segundo a Microsoft, essa combinação irá expandir os horizontes da marca Skype e engrossar o portfólio dos produtos de comunicação da Microsoft.

"Skype é um serviço fenomenal amado por milhões de pessoas pelo mundo. Juntos iremos criar o futuro da comunicação em tempo real para que as pessoas possam facilmente se conectarem com a família, clientes, amigos e colegas pelo mundo", disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft. Com a compra, a Skype passa a ser uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft. O CEO da empresa de comunicação, Tony Bates, irá assumir a presidencia da Microsoft Skype Division e vai se reportar diretamente a Ballmer.

Fundada em 2003, a Skype tem 170 milhões de usuários conectados e teve mais de 207 bilhões de conexões por voz e vídeo em 2010. Em 2005 foi comprada por um grupo de investimentos e registrou um crescimento de 150%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação