Tecnologia

Facebook lança serviço de mensagem por vídeo com o Skype

Agência France-Presse
postado em 06/07/2011 16:40
PALO ALTO - O presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira um novo serviço de envio de mensagens instantâneas em vídeo, extensão da associação anunciada no fim de 2010 com o pioneiro das comunicações pela Internet, o Skype.

Essa função permite aos internautas comunicar-se em vídeo a partir do Facebook inclusive se não tiverem uma conta Skype. "Há alguns meses, começamos a trabalhar com o Skype para canalizar as chamadas por vídeo pelo Facebook. Colocamos na função conversa instantânea (chat), dessa forma, todas as comunicações começam no mesmo lugar" da página Facebook, informou no blog do Facebook um dos engenheiros que trabalhou no projeto, Philip Su.

"Achamos que é genial", declarou por sua vez Zuckerberg em uma apresentação na sede da empresa em Palo Alto (Califórnia, oeste), transmitida pela Internet. Zuckerberg afirmou que o Facebook conta atualmente com cerca de 750 milhões de usuários no mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação