Tecnologia

Agências virtuais buscam público cada vez mais segmentado

postado em 26/07/2011 12:35
Na última semana, uma rede social que chegou ao Brasil há pouco mais de um mês ultrapassou os 50 mil usuários ativos. Criado na Holanda em 2008, o Second Love (www.secondlove.com.br) destina-se a pessoas casadas que desejem ;pular a cerca; - ou, como define o site, ;escapar da rotina conjugal;.

O serviço acompanha uma tendência do mercado de sites de relacionamento, cada vez mais focados em públicos e propostas específicas. Veja a seguir outros exemplos:

No Brasil

Ohhtel (http://www.ohhtel.com/)
Semelhante ao Second Love, garante anonimato e segurança a quem busca uma relação extraconjungal. Em texto publicado no site, a vice-presidente do Ohhtel no Brasil, Lais Ranna, define o serviço como ;uma alternativa ao divórcio e uma alternativa para uma vida sem sexo;.

Beautiful People (http://www.beautifulpeople.com/)
Lançado no Brasil há dois anos, é exclusivo para pessoas bonitas. A avaliação dos novos cadastros é feita pelos próprios usuários, durante 48 horas.

Anjo Meu
(www.anjomeu.com.br)
Agência matrimonial de Brasília com mais de 10 anos de funcionamento. O dono, Edson Luiz, afirma ter reunido 800 casais nesse período. O próprio Edson avalia os perfis e indica pretendentes com maior grau de afinidade.

No mundo
Ayer pasé
(http://www.ayerpase.com.ar/)
O serviço, criado na Argentina, tem uma proposta simples: procurar via internet aquela pessoa em que você esbarrou no trem, ou com quem conversou rapidamente durante a balada. O usuário coloca uma descrição do tipo ;ruiva, de camisa amarela, na praça X, quarta-feira às 20h;, e torce para que a pessoa descrita se identifique e entre em contato. A ideia parece absurda, mas os organizadores garantem ter reunido dezenas de casais até o momento.

Date My School
(http://www.datemyschool.com/)
Com foco nos estudantes universitários norte-americanos, é possível procurar a alma gêmea filtrando por faculdade, curso ou grau de ensino. Para se cadastrar, é preciso fornecer um email .edu.

Ugly Schmucks
(http://uglyschmucks.com/)
Os rejeitados no Beautiful People podem se encaminhar a este site, que segue a lógica inversa e é reservado para pessoas feias ; ou, como define a página, ;fora dos padrões convencionais de beleza;.

You and me are pure
(http://youandmearepure.com/)
Exclusivo para virgens. A veracidade da informação é atestada, segundo os organizadores, pela congruência de outras informações fornecidas no cadastro. Se alguma mentira é detectada no meio do processo, o usuário é banido.

Sugar Daddie
(http://sugardaddie.com/)
Um dos mais controversos. Indicado às mulheres que buscam ser sustentadas por um marido rico, ou para os homens que queiram sustentar uma jovem moça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação