Tecnologia

Microsoft receberá royalties da Samsung por Android

Agência France-Presse
postado em 28/09/2011 18:04
NOVA YORK - A gigante da informática, a americana Microsoft, anunciou nesta quarta-feira (28/9) que chegou a um acordo com a sul-coreana Samsung Electronics sobre a troca das carteiras de patentes de ambas companhias.

Segundo os termos do acordo, a Microsoft receberá royalties sobre as vendas de telefones móveis e tablets da Samsung que utilizem o sistema operativo Android, desenhado pelo Google.

As duas empresas também aceitaram cooperar para o desenvolvimento e a comercialização (do sistema operativo da Microsoft) Windows Phone.

"A Microsoft acredita em um modelo no qual todos nossos sócios podem crescer e obter benefícios através de nossa plataforma", disse o chefe da divisão de telefones do Windows, Andy Lees, através de um comunicado. "Através da troca de suas respectivas carteiras de patentes, Samsung e Microsoft podem continuar proporcionando as últimas inovações na indústria celular", disse o diretor da Samsung, Won-Pyo Hong.

A Microsoft firmou acordos similares no início de setembro com os fabricantes de hardware Acer, de Taiwan, e ViewSonic, dos Estados Unidos, sobre a concessão de uma licença para uso de patentes para seus dispositivos com o Android.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação