Tecnologia

Intel renova o notebook educacional Classmate

postado em 08/11/2011 08:00
O novo Classmate tem tela de 10 polegadas e 2GB de memória RAM

A Intel também apresentou uma nova versão do notebook educativo Classmate, que é distribuído no Brasil por meio do projeto Um Computador por Aluno (UCA), do governo federal. O novo modelo ganhou uma nova cara, com tela de 10 polegadas rotativa, que permite ao aluno usá-lo ora como notebook, ora como tablet. Com saída HDMI, processador Atom Dual Core, 2GB de RAM e bateria de 10 horas de duração, o modelo custa entre R$ 344 e R$ 376, dependendo da região do país onde for vendido.

Segundo a Intel, cerca de 5 milhões de alunos utilizam o Classmate em todo o mundo. No entanto, o Brasil ainda aparece atrás de nações como Argentina e Venezuela quando o assunto é a adoção desses equipamentos em sala de aula. Enquanto os países vizinhos já contam, respectivamente, com 1,7 milhão e 1,5 milhão de notebooks distribuídos em escolas, por aqui, o número chega a apenas 250 mil equipamentos.

Segundo Tagnin, as más condições da infraestrutura nas instituições de educação são o principal empecilho. ;Muitos colégios ainda não têm uma banda larga de qualidade. Por exemplo, há instituições de ensino no país que precisam dividir um conexão de 1Mbps com centenas de alunos. No Chile, por exemplo, a velocidade média é de 10Mbps;, explicou o executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação