Tecnologia

Pen drive da Kingston agrada consumidores por ter interface intuitiva

postado em 20/03/2012 08:30
Não são apenas os nerds e os hackers clássicos ; aqueles jovens honestos, prazerosos em dominar a tecnologia ; que abrem qualquer dispositivo móvel e invadem qualquer sistema remoto. Cresce, com frequência assustadora, a quantidade de ladrões de identidade e de dados, os chamados crackers. E mais: muita gente ainda não confia na computação nas nuvens, em que os dados (como simples músicas em MP3 ou documentos empresariais confidenciais) ficam num servidor lá na Índia ou nos Estados Unidos.

Por isso, o Correio avaliou o mais simples dos dispositivos de armazenagem desde que os disquetes foram aposentados: o pen drive ou unidade de USB móvel. Neste caso, o produto ; o DataTraveler Locker%2b, da Kingston, de 16GB ; possui uma senha, de difícil elaboração, e outros meios de proteção. Como certamente a maioria dos leitores de jornal não tem nível elevado de conhecimento em criptografia, foram observados detalhes básicos de instalação, funcionamento, armazenagem e outros cuidados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação