Tecnologia

Guerra de patentes entre Facebook e Yahoo! acirra disputa judicial

Agência France-Presse
postado em 27/04/2012 20:59
San Francisco - A guerra judicial entre os grupos de internet Yahoo! e Facebook sobre suas respectivas patentes acentuou-se nesta sexta-feira (27/4) depois que o primeiro acusou seu rival de comprar propriedade intelectual somente para poder atacá-lo.

O Yahoo! incluiu esta acusação em uma resposta de 37 páginas a uma ação iniciada pelo Facebook no início do mês, na qual a gigante das redes sociais buscou se defender de um julgamento por usurpação de patentes.

"Em represália contra as alegações de boa fé do Yahoo! por violação de patente, o Facebook dá conta da usurpação de 10 patentes", lembra o advogado do Yahoo, Kevin Smith, nesse documento.

Mas, segundo ele, o "Facebook carece de justificação de boa fé na maioria - ou em todas - suas reclamações, particularmente no caso de patentes compradas de outros".

Essa resposta é divulgada poucos dias depois do anúncio de que o Facebook pagará 550 milhões de dólares para comprar patentes adquiridas em primeira instância pela AOL, e depois compradas e revendidas pela Microsoft.

"Estamos perplexos diante das iniciativas erráticas do Yahoo", disse um porta-voz do Facebook em e-mail enviado à AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação