Tecnologia

Novo console Wii do Nintendo terá tela tátil

postado em 03/06/2012 22:10
O criador de videogames japonês Nintendo adiantou neste domingo (3/6) que seu próximo console Wii terá tela tátil, além de mapas e outras informações para melhorar as estratégias de jogo, segundo o presidente da companhia, Satoru Iwata.

A tela do novo console Wii U GamePad terá 16 centímetros e oferecerá um sistema para que os usuários troquem mensagens ou jogem entre si através da rede, explicou Iwata em videoconferência.

O Nintendo também lançará a versão adaptada dos videogames ao novo console, com o que espera repetir o sucesso conseguido quando lançou o primeiro Wii ao mercado.

O presidente da Nintendo assegurou que oferecerá todos os detalhes de seu novo dispositivo na terça-feira (5/6), dia em que começa a feira "E3" sobre videogames em Los Angeles (Califórnia, leste dos Estados Unidos).

A americana Microsoft já adiantou que não apresentará nenhuma versão atualizada de seu console Xbox 360, enquanto a japonesa Sony não revelou se dispõe de um sucessor para seu PlayStation 3.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação