Tecnologia

Nova categoria de laptops ultraportáteis chega com força ao Brasil

Enviado Especial
postado em 05/06/2012 08:00


São Paulo ; A Intel tem apostado alto nos ultrabooks ; os laptops que são mais leves e finos que os tradicionais ; desde o anúncio da categoria, em maio do ano passado. Na primeira edição nacional do Intel Developers Forum não poderia ser diferente: a categoria foi o grande destaque para os consumidores. Segundo a fabricante de processadores, a quantidade de marcas que oferecem a plataforma deve saltar de cinco para 11 até o fim do ano, com mais de 20 modelos diferentes.



Em maio, Megaware, Positivo, CCE, LG, Semp Toshiba e Sony aderiram ao segmento, juntando-se a Acer, a Asus, a Dell, a HP e a Samsung, que já têm ultrabooks à venda nas lojas brasileiras. A expectativa é que a maioria dos modelos também seja produzida em território nacional. Das 11 marcas, apenas Asus, Acer e Sony vão comercializar aparelhos importados. Na apresentação, a Intel se esforçou para mostrar que os ultrabooks não serão apenas mais um nome nas prateleiras, mas sim um tipo diferente de portátil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação