Tecnologia

Samsung inicia vendas do Galaxy S3 em São Paulo

postado em 06/06/2012 09:44
Smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S3 foi lançado oficialmente no Brasil, em evento em São Paulo, na noite de ontem. Ao meio dia desta quarta-feira, serão iniciadas as vendas, no Shopping Morumbi, para todas as operadoras. Pela primeira vez, o país participa da primeira leva de mercados a receber um lançamento da empresa. Desde o primeiro anúncio, em 3 de maio, o telefone recebeu nove milhões de encomendas em todo o mundo. O aparelho roda a mais recente versão do Android, Ice Cream Sandwich.

A partir do dia 11, o aparelho passa a ser comercializado em outras regiões do país - o preço sugerido pela empresa é de R$ 2.099. Com 4,8 polegadas, a tela cresceu 22% em relação às 4,3 da versão anterior. O ganho de espaço se deve à redução de bordas. Equipado com um processador quad-core, o telefone tira proveito da potência em funções como reprodução de vídeo e captura de fotografias. Para o segundo semestre, está prevista a tradução para o português do assistente de voz do aparelho, S Voice.

;É o nosso maior lançamento;, afirmou Michel Pistun, vice-presidente da divisão de telecom da Samsung no Brasil. Segundo ele, o país é o quarto maior mercado consumidor da área de telefonia da empresa. Até o fim do ano, diz o executivo, a fatia de smartphones com o sistema operacional Android deve passar de 60% de participação no mercado brasileiro - neles, a Samsung atinge 61%. Em comparação com ao SII, o aparelho obteve um ganho de 30% de durabilidade da bateria, de acordo com Pistun.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação