Tecnologia

Brasil é o país da América Latina que mais sofre com ataques pela internet

postado em 04/09/2012 08:18
Quito (Equador) ; Enquanto você navega pelo Facebook ou verifica seus e-mails tranquilamente, há pessoas empenhadas em roubar sua senha bancária e dados, invadir seu computador e privacidade, infectar sistemas, construir e-mails e sites falsos para lhe enganar. Sem exageros, os números comprovam que, proporcionalmente às facilidades que a internet oferece, os ataques de hackers se expandem. O que querem os cibercriminosos? A maioria, fortuna.

A 2; Cúpula Latino-americana de Analistas de Segurança, realizada pela empresa de antivírus Kaspersky no fim de agosto na capital equatoriana, revelou dados assustadores (apurados entre janeiro e agosto deste ano). Primeiro, páginas de pornografia e pirataria estão no topo das mais arriscadas. Destacam-se, também, as redes sociais, páginas que apresentam falsas promoções e prêmios e campanhas de pessoas que pedem dinheiro e ajuda. Para os especialistas no evento, a América Latina é o paraíso para os criminosos porque são países em crescimento econômico ; principalmente o Brasil ; com usuários imaturos e despreparados para as ameaças na web.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação