Tecnologia

Governo do Rio anuncia parceria público-privada para rede estadual de TI

postado em 04/09/2012 09:00
Rio de Janeiro ; O governo fluminense abrirá à iniciativa privada, por meio de parceria público-privada (PPP), a implementação de infraestrutura estadual em tecnologia da informação, segundo declarações do vice-governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, durante a abertura da Rio Soft, nessa segunda-feira (3/9), em hotel na zona sul carioca.

Pezão informou que o processo de licitação está em fase de estudos e, dentro de dois ou três meses, será aberta a concorrência pública, que abrangerá, ainda, os serviços da área para 91 dos 92 municípios do estado, à exceção da capital, que tem processo próprio de constituição de uma rede pública de acesso, abrangendo os equipamentos públicos.

[SAIBAMAIS]Não foi detalhado, durante o evento, se a rede será aberta à população como um todo, nem mesmo os moldes, inclusive tecnológicos, em que isso será feito. O uso de PPPs para a ampliação de serviços tem sido ferramenta constante do governo do estado, sendo aplicado, principalmente, na área de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação