Tecnologia

Pokémon Black 2 e White 2 abandonam principais avanços dos antecessores

postado em 30/10/2012 10:41
O game é a primeira continuação direta da história dos monstros de bolso: melhores qualidades da sérieO que faz você jogar o mesmo jogo repetidamente? Na maioria das vezes, é porque o título tem aquele elemento que faz o jogador voltar pedindo mais, como uma empolgada criança pedindo para repetir o passeio de um brinquedo em um parque de diversões. Essa magia é o que a série Pokémon tem de sobra, pois só isso pode explicar seus 14 anos de sucesso com games que, na essência são todos iguais, e incrivelmente populares na mesma medida. Não seria diferente com as sequências Black 2 e White 2, que chegaram ao mercado ocidental em outubro.

A abordagem extremamente conservadora da Nintendo e da Game Freak em relação aos seus monstrinhos de bolso é fácil de explicar: a fórmula funciona muito bem, a ponto de alterações tímidas serem encaradas com espanto. É a primeira vez que um jogo da série principal ganha o número 2 em seu título. Antes, a estratégia era lançar uma edição remasterizada. É o caso da versão Yellow, que é nada mais do que a Red ou Blue com o Pikachu como seu companheiro inicial.

Você é ; de novo ; um jovem treinador do continente de Unova, que ganha seu primeiro bichinho e tem a missão de completar sua lista, derrotar os líderes de ginásio e, no meio do caminho, acabar com uma organização criminosa que quer dominar o mundo. O mapa do primeiro é o mesmo, mas com boas mudanças. Há mais cinco cidades, incluindo a inicial, Aspertia, e boa parte das rotas também sofreram várias alterações. Em vez de restringir as opções de captura aos pokémons que estrearam no primeiro Black e White, agora aparecem monstros de jogos passados desde o início.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação