Tecnologia

Leveza e duração da bateria são os principais pontos positivos do iPhone

postado em 25/12/2012 12:58
Há cinco anos, a mesma pergunta se repete: devo comprar o novo iPhone ou não vale a pena? A resposta também tem sido igual durante esse período ; e continua valendo para o iPhone 5: depende. Isso porque há uma série de fatores a serem levados em conta antes de adquirir o smartphone da Apple e eles variam de acordo com dois grupos: aqueles que já tem algum telefone da empresa e aqueles que pretendem migrar para o iOS.

O importante para o primeiro grupo é pesquisar os diferenciais do telefone. Para começar, o iPhone 5 tem um novo design, com apenas 7,6mm de espessura e peso de 112g, o que significa 20% mais leve e 18% mais fino no bolso, em relação ao iPhone 4S. Uma diferença considerável e a primeira a ser sentida ao pegar o aparelho. A tela agora tem quatro polegadas (retina, com resolução de 1.136 x 640 pixels e 44% a mais de saturação) e o melhor é que o aumento de tamanho não fez com que o usuário tenha que segurar o smartphone com as duas mãos para acessar as funções.



Outra grande diferença e que se sobressaiu nos testes do Informática foi o processador A6, que é até duas vezes mais rápido que o A5. A abertura de aplicativos, durante os games ; mesmo os que exigem mais potência dos gráficos ; e para tirar fotos tem velocidade surpreende. Aliás, por falar em imagens, apesar de a câmera continuar com os mesmos 8MP, a definição parece ter sido melhorada, fato que se deve também ao uso do cristal safira na lente. Além disso, ela faz fotos panorâmicas e grava vídeos em 1.080p. Daí, pode surgir a pergunta: e o famoso efeito roxo quando as fotos são tiradas ao apontar para o Sol? Durante a avaliação, tentou-se por sete vezes, em diferente posições, mas nenhuma delas registrou o tão falado fenômeno.

TERMÔMETRO
Temperatura média: 9
O iPhone 5 representa uma mudança necessária do smartphone da Apple para enfrentar os concorrentes

Leve e fino
A diminuição no peso e na espessura faz toda a diferença

A6 e bateria
O processador é rápido e a bateria dura mais

Conector
O Lightning obriga a mudar todo o conjunto de docks e cabos

Preço
Apesar de ser vendido com subsídios por algumas operadoras, o iPhone ainda é caro


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação