Tecnologia

"Heroismo" de Zeca Pagodinho é o primeiro grande meme de 2013

Diário de Pernambuco
postado em 04/01/2013 20:29
Página do Tumblr coloca o sambista em diversos desastres naturaisE o primeiro meme de 2013 é dedicado ao cantor Zeca Pagodinho, que recentemente ganhou atenção da mídia por ajudar os desabrigados em virtude das fortes chuvas na comunidade onde mora, na região de Xerém, em Duque de Caxias (RJ).

Além do Tumblr, intitulado Zeca Pagodinho Ajudando, o fato caiu no gosto dos internautas, que já criaram outras duas páginas no Facebook sobre o ocorrido.

O meme começou a viralizar graças a uma matéria veiculada pelo jornal O Globo, e uma reportagem do canal pago Globo News, exaltando o cantor como "sambista heroi", ajudando as pessoas em um quadriciclo, o que virou motivo para os internautas fazerem montagens com a foto em outros desastres naturais da história.

Foi um processo bem parecido com o da modelo Nana Gouvêa, que também virou meme ao tirar fotos na Nova York após a passagem do Furacão Sandy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação