Tecnologia

AOC Breeze tem preço atrativo, bom desempenho, mas processamento limitado

postado em 15/01/2013 10:01
As faces do Breeze: tablet é ergonômico, mas tela tem resposta lenta ao toque

O Breeze 7 polegadas (MW0711) é uma versão menor, mais barata, prática e ergonômica do modelo de 9 polegadas que a AOC lançou no ano passado. Com a adesão do sistema Android 4, os produtos da empresa passaram a ter interface renovada, mais conteúdo e velocidade ; que, mesmo assim, deixa a desejar em alguns momentos. Nos dois primeiros modelos, de 8 polegadas, era o Android 2.3.1 Gingerbread quem comandava as operações. A atualização do sistema veio acompanhada de outro diferencial: a loja de aplicativos para a linha Breeze, que impulsionou a criação de conteúdo exclusivo.



Ao ligar pela primeira vez o aparelho, pode até não ficar clara essa maior oferta de apps, já que a tela mantém o aspecto clean, com poucos ícones, como Play Store, Galeria, Câmera, Angry birds, Fruit ninja, Media House, iMedia Share e Bubble UPnP (de transmissão de arquivos para outros dispositivos). Mas o usuário logo se depara com a loja da marca, a AOC apps, que dispõe aplicativos de jogos, notícias, filmes e educação gratuitamente. Só vá com calma na hora de baixar, abrir os que já estão instalados e navegar na internet. Uma ou outra página pode ficar processando a informação eternamente ou até mesmo travar no meio do caminho. Melhor trabalhar com cerca de dois downloads por vez e poucas abas. O processador do dispositivo é o ARM Cortex A8 de 1,2 GHz.

Temperatura média: 8

Por ser leve, pequeno e fino; é ótimo para carregar. Possui um preço ótimo, mas a baixa resolução e as falhas no processamento incomodam.

Preço
O valor sugerido o torna competitivo com outros de característica semelhante

Ergonomia
O modelo é bem leve e confortável na mão do usuário

Multitarefa
Queda na performance com vários apps abertos

Velocidade
Tablet é lento para ligar e responder ao toque

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação