Tecnologia

Criador do Megaupload lança novo site de compartilhamento de arquivos

Agência France-Presse
postado em 18/01/2013 10:15
Wellington - O fundador do Megaupload.com, de quem os Estados Unidos pedem a extradição para julgá-lo por violações de direitos autorais, lançará no domingo (20/1) um novo site de compartilhamento de arquivos, um ano após ser detido pela polícia neozelandesa. O nome do novo site será mega.co.nz.

Kim Schmitz, que mudou seu nome para Kim Dotcom, encontra-se atualmente em liberdade sob fiança na Nova Zelândia, o país onde vivia no momento de sua detenção. "Acredito que vocês ficarão muito felizes com o novo Mega", escreveu em sua conta do Twitter. "É como uma viagem no tempo. Nós os levaremos ao futuro", assegurou.

[SAIBAMAIS]Kim Dotcom forneceu poucos detalhes sobre esta nova empresa, mas o site promete métodos de encriptação mais modernos que permitirão que apenas os usuários, e não os administradores do site, conheçam o que estão baixando. Isto permite, teoricamente, que os administradores da página possam burlar a justiça.



Mega.co.nz oferecerá 50 GB de armazenamento, uma oferta superior a de sites similares, como Dropbox ou Google Drive. Kim Dotcom, de nacionalidade alemã, enfrenta um pedido de extradição dos Estados Unidos, que desejam julgá-lo por violação dos direitos autorais. A audiência para sua extradição foi adiada em duas ocasiões e, até o momento, está prevista para agosto de 2013. A justiça americana acusa os responsáveis do Megaupload de terem ganhado de forma fraudulenta 175 milhões de dólares (135 milhões de euros) oferecendo cópias piratas de filmes, programas de televisão e outros conteúdos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação